A tecnologia promovida pelas ferramentas do Instagram e Facebook ADS veio para agregar na vida de diversos negócios. Hoje, as redes sociais se tornaram muito mais do que entretenimento.
Elas são potentes ferramentas de alcance, possibilitando que a sua empresa consiga atingir o público-alvo de maneira muito mais forte e assertiva. E se você quer ter sucesso, precisa conhecer mais sobre o ADS.
E é justamente sobre isso que traremos neste artigo. Se você está começando a estruturar a sua empresa, seja ela online ou física, saiba que essas soluções irão agregar muito na sua prospecção de clientes.
Instagram e Facebook ADS: que é
Primeiramente, o que seria o Instagram e Facebook ADS? Se você tem alguma dessas duas redes sociais, então você já viu, na prática, o que é um ADS.
Essa ferramenta nada mais é do que uma opção de promover anúncios dentro dessas plataformas digitais.
Quando você está vendo stories no Instagram ou rolando o feed do seu Facebook já notou que aparecem propagandas de páginas que você não segue?
E mais: já notou que normalmente tais propagandas são de algo que você está em busca ou realizou alguma pesquisa sobre? Pois bem, esse é o objetivo do Instagram e Facebook ADS.
É uma ferramenta de anúncio para os usuários das redes, cujo objetivo é aumentar o alcance das empresas. Se a campanha for bem direcionada, a consequência disso é o maior número de vendas.
Então, principalmente se você estiver começando, o ADS irá fazer toda a diferença no seu negócio.
Como programar de forma adequada
Para que o Instagram e Facebook ADS sejam efetivos e consiga aumentar o número de vendas é preciso programar as campanhas de forma correta.
De nada adianta o investimento enorme em ADS, caso as campanhas sejam direcionadas para as pessoas erradas.
Então, o primeiro passo é definir muito bem o seu público-alvo. Anote cada característica da sua persona, pois é a partir disso que você irá configurar a campanha.
Isso irá assegurar que os anúncios serão direcionados de forma mais assertiva para pessoas que, de fato, têm potencial para se tornarem clientes.
É por isso que você recebe anúncios – pelo menos na grande maioria das vezes – daquilo que você tem interesse. A marca fez uma boa programação da campanha e você está sendo instigado a comprar.
Formas de melhorar a performance
Porém, direcionar bem o Instagram e Facebook ADS é apenas um dos detalhes. Para que o investimento de anúncios seja um sucesso é preciso ir além.
Não basta saber direcionar para o público certo, é preciso saber o que eles querem.
Isso envolve um estudo minucioso sobre o seu público-alvo. Além disso, também é preciso trazer essa necessidade de uma forma instigante, ou seja, gerar a curiosidade por parte do usuário.
Mesmo que você traga exatamente o que ele precisa, ele pode não se interessar se a chamada não for atrativa.
É aí que entra o design e gatilhos inteligentes para atrair os seus clientes. As ferramentas de Instagram e Facebook ADS são realmente incríveis, mas é preciso saber utilizá-las para um resultado significativo.
Fique de olho nos resultados
Independente do segmento que você escolher trabalhar é preciso levar uma coisa muito a sério: os resultados.
A partir da análise de resultados você conseguirá avaliar se as suas ações estão realmente tendo os resultados esperados.
Com esses dados é possível descobrir o que está dando certo e o que está dando errado. Assim, poderá investir nos resultados promissores e consertar aquilo que não está dando bons frutos.
Busque quantificar todos os dados possíveis, pois nenhuma ação a ser tomada deve ser baseada no “achismo”, mas, sim, nos números.
Inclusive, ferramentas de análise, como o Google Analytics, são grandes aliadas nesse momento. Trazem informações e dashboards importantes para a avaliação do seu negócio.
Tenha uma boa plataforma – Instagram e Facebook ADS
Outro ponto importante em toda a construção do seu negócio é em relação à plataforma que você usará para o seu site de vendas.
Quando o usuário acessa o seu anúncio ele precisa ser levado para uma plataforma intuitiva, segura e funcional, de modo que ele tenha uma boa experiência.
Muitos usuários abandonam o site simplesmente por não gostar da navegabilidade dele. Isso é um erro que você não pode cometer de forma alguma.
É importantíssimo investir em plataformas que atendam às suas expectativas e as expectativas do usuário.
Uma recomendação é escolher agências que já fornecem a estrutura, pois isso irá garantir melhores resultados para a sua marca – e menos trabalho também.
Então, agora que você já sabe da importância do Instagram e Facebook ADS, que tal começar a explorar a plataforma para onde irá direcionar os seus leads? Conheça a Tricommerce para descobrir mais.