O app é uma ferramenta que permite vender e promover seus produtos por meio de posts e stories. Confira venda pelo Instagram shop.
Anteriormente, os usuários precisavam clicar no link na bio para visualizar uma página de produto em seu site, mas desde a criação da venda pelo instagram shop, a experiência de compra melhorou significativamente.
Seus seguidores agora podem usar uma tag em uma mensagem ou um adesivo e ser redirecionado para uma página de produto a partir de uma storie sem sair do Instagram.
Com um simples toque na tela, os usuários do aplicativo que clicarem em uma etiqueta de produto ou adesivo terão as informações necessárias.
O que é venda pelo Instagram shop?
Em 2017, a plataforma de mídia social introduziu a possibilidade de marcar não apenas pessoas, mas também produtos em suas fotos.
Isso atraiu muita atenção, pois muitas marcas, revendedores e fabricantes estão representados na plataforma e podem aproveitar muito bem essa oportunidade para estar mais perto do cliente com seus próprios produtos.
Os primeiros passos para vender no Instagram
Obviamente, terá de criar uma nova conta comercial na plataforma para usar o Instagram Shop. O status da conta pessoal pode ser alterado através do item de menu “converter para uma conta comercial”. E assim é o primeiro passo para a sua venda pelo Instagram shop.
Os administradores de mídia social precisam armazenar os produtos selecionados no catálogo. Além disso, é preciso indicar o preço, disponibilidade e link para o produto. Por fim, o Instagram possui alguns requisitos para que as empresas usem o recurso. Isso inclui:
- Apenas produtos físicos podem ser vendidos.
- Serviços como software e música não podem ser vendidos usando o Instagram Shopping. Venda apenas produtos físicos como livros ou roupas no app.
- Outro requisito para usar o Instagram Shopping é ter pelo menos nove postagens com tags de compras. Caso contrário, o recurso não ficará visível para os seguidores do perfil.
Vender no Instagram
A base para vender com sucesso no Instagram é construir confiança. Isso geralmente se aplica a todas as transações online, seja sua própria loja virtual, e-commerce ou venda social.
Os seguintes fatores são a base para isso:
- uma conta comercial (não uma conta privada)
- um perfil de empresa atraente e completo
- publicações regulares
- Conteúdo que o público-alvo adora
- Comunicação amigável ao nível dos olhos, isso também inclui responder a comentários
- aparecer mais, assim como os clientes veem você em sua loja
Fale com seus seguidores
Quando se trata de comunicação, o Instagram não é uma via de mão única! A plataforma vive e recompensa o compartilhamento.
Quanto mais pessoas responderem às suas postagens, melhor. Sempre tente iniciar uma nova interação com seus seguidores. Faça perguntas interessantes à sua lista, incentive todos a trocar ideias e a responder a comentários.
Não publique muitos posts de compras
Mesmo no Instagram, a publicidade deve ser usada com moderação. Muitas postagens de compras fazem com que os usuários deixem de seguir a empresa rapidamente.
Duas a três dessas postagens por semana são suficientes para gerar aumentos de suas vendas.
Desenvolva uma estratégia de conteúdo
Cada canal em sua organização é usado de maneira diferente e tem uma função diferente.
Os visitantes do site geralmente querem encontrar informações práticas, enquanto os usuários do Instagram procuram principalmente inspiração.
Elabore parte da sua estratégia de conteúdo para as fotos do produto. Tenha em mente as seguintes perguntas:
- Que tipo de fotos você gostaria de publicar?
- Como pode levar as pessoas a clicar no seu site?
Em seguida, evolua essa estratégia para um calendário de conteúdo para poder monitorar adequadamente a sua conta e não apenas usar o mesmo conteúdo ou legendas de postagens anteriores.
Embora muitos ainda não abrem mão das lojas físicas, a venda pelo Instagram shop é uma ótima alternativa para alcançar clientes em potencial.
Configurar a sua loja no Instagram para vender seus produtos, usando as ferramentas integradas do aplicativo ou, por meio de um serviço externo, é uma excelente forma de aumentar lucros.
o TriCommerce permite integrar sua loja virtual diretamente com o facebook e Instagram para que o usuário compre diretamente pelo Instagram o produto da sua loja virtual
Conclusões – venda pelo Instagram shop
A TriCommerce é uma plataforma que ensina, não só sobre as mídias sociais, mas uma gama de assuntos bacanas por meio de nosso blog.
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