Saber como criar uma identidade visual única para a sua loja física e virtual é um passo muito importante se você deseja crescer no mercado. A identidade visual não é um “luxo”, mas, sim, uma excelente estratégia para ganhar força no mercado.
Avaliando a sua marca, você acha que ela tem uma identidade visual forte a ponto de ser reconhecida sem nem ao menos precisar olhar o nome? Pois bem, isso não é fácil, mas é isso que você deve buscar.
Neste artigo você vai aprender como criar uma identidade visual que represente a sua marca, os seus valores e o seu diferencial. Além disso, ficará por dentro de várias dicas para conseguir ter cada vez mais resultados. Vamos lá?
Por que é importante saber como criar uma identidade visual única para a sua loja física e virtual
Antes de saber como criar uma identidade visual única para a sua loja física e virtual, é importante compreender porque a identidade agrega tanto para o seu negócio.
Primeiramente, quando você aposta na identidade visual da sua empresa, você está promovendo uma imagem muito mais profissional para o seu negócio.
Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, isso também acontece com as marcas. É importante que um cliente em potencial olhe para sua loja e tenha uma impressão de profissionalismo.
Além disso, a identidade visual é uma forma de gerar a fidelização de cliente. Quando você tem uma identidade muito forte, os clientes vão reconhecer a sua marca rapidamente e irão até mesmo criar um vínculo com ela. De modo quase que inconsciente, o consumidor irá escolher aquela marca que ele possui essa assimilação.
Como criar a sua identidade visual
Mas, afinal, como criar uma identidade visual única para a sua loja física e virtual? Veja algumas dicas:
Logo
Você precisa criar um logo para sua empresa, algo que transmita uma mensagem e que possa ser usado para identificar a sua marca. É interessante algo mais simples, mas que tenha personalidade.
Cores
Você sabia que as marcas usam apenas as cores determinadas em seu manual de identidade? É essencial que você defina quais são as cores da sua empresa. Crie uma cartela com as cores principais e as cores secundárias.
Formas
As formas também têm papel importante nisso tudo. Defina quais são os tipos de formas e desenhos que pretende usar (formas mais arredondadas, pontiagudas, assim por diante…)
Slogan
O slogan é uma frase curta de efeito. Pense em algo que represente a sua marca e que cause impacto.
É muito importante entender que a identidade do seu negócio deve refletir o propósito dele. Nada deve ser escolhido por acaso.
Lembrando que a identidade visual precisa estar em todos os lugares, como site, Instagram, Facebook, propagandas e assim por diante.
Como a TriCommerce pode te ajudar
A TriCommerce é uma plataforma de sites de vendas que já entrega para os seus parceiros uma plataforma desenvolvida.
Além de possuir diversas ferramentas e possibilidades de integração, também conta com a possibilidade de personalização. Com um tema fácil de usar, versátil e dinâmico sua loja ficará incrível.
Ou seja, mesmo que a base já esteja desenvolvida, você poderá deixar a sua loja da forma com que você bem entender. Sendo assim, será possível trazer a identidade para a sua loja virtual.
Agora que você sabe como criar uma identidade visual única para a sua loja física e virtual, não deixe de acessar a TriCommerce para ver quais são os planos disponíveis. O melhor? Há um plano gratuito ideal para quem está começando. Confira aqui!