Como utilizar o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo

Como utilizar o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo

Como utilizar o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Você conhece o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo? Se você tem uma loja online ou está começando a estruturar a sua, saiba que o Instagram é uma grande ferramenta de vendas.

Atualmente, as redes sociais se tornaram um grande e-commerce e você não pode deixar de apostar em estratégias de vendas para aumentar ainda mais a sua lucratividade.

Neste artigo você vai descobrir como usar o Instagram Shopping para criar uma vitrine virtual dos seus produtos, como marcar produtos nas suas publicações e stories, etc. Vamos lá?

O que é o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo

Primeiramente, o que é o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo

Caso você nunca tenha notado, o Instagram possui um recurso para oferecer produtos na plataforma. A seção é representada por uma sacolinha de compras e você consegue conferir os perfis das lojas.

Com essa ferramenta você poderá expor os seus produtos, incluindo fotos, preço, descrição e, claro, o direcionamento para o seu e-commerce ou loja virtual. 

Sendo assim, o Instagram passou a funcionar como uma espécie de catálogo, ideal para quem quer apostar nas redes sociais para obter mais resultados.

Como usar a lojinha do Instagram

Para usar o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo é necessário habilitar a sua lojinha. Para você deverá seguir os passos:

  • Precisa estar dentro da política de mercados disponíveis
  • É necessário ter uma conta COMERCIAL
  • É preciso vincular ao Facebook
  • Você deve incluir o catálogo 
  • Ative o recurso de compras depois que a sua loja for aprovada

Como a ferramenta é relativamente nova, ela está em constante mudança, então é importante verificar nas configurações do próprio Instagram qual vem sendo a política aplicada.

Opção de checkout

A premissa da lojinha do Instagram é direcionar o usuário para o site oficial ou e-commerce. Porém, o Instagram tem a opção de checkout, onde a pessoa poderá comprar diretamente do Instagram, sem a necessidade de outra plataforma.

Isso é bem interessante para quem está começando e ainda não possui um site de vendas. Porém, recomenda-se que você opte pelo link externo assim que possível, ou seja, que direcione o lead para o seu site.

Dessa forma será possível trazer uma experiência melhor para o cliente e ele poderá olhar todos os produtos com mais calma e mais detalhe.

Além disso, também facilita na questão de gestão de compras e análise de resultados. Mas, claro, se você tem uma plataforma completamente integrada, você também terá acesso às movimentações da lojinha do Instagram.

De qualquer forma, o Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo é uma excelente oportunidade.

Lembre-se que grande parte da população possui uma conta nessa rede social. É possível encontrar praticamente todos os públicos-alvo no Insta, então você não pode ficar de fora!

Como a TriCommerce pode te ajudar

A TriCommerce é uma plataforma de sites de vendas pré-estruturada. Além de um design personalizável e alta responsividade, a TriCommerce também conta com diversas ferramentas e soluções.

O site possui integração via XML com a lojinha do Instagram e Facebook, por exemplo, então você vai conseguir acompanhar todos os resultados da sua loja no Instagram de forma eficiente.

É muito importante contar com soluções que otimizem os seus resultados e melhore a gestão da sua empresa, somente dessa forma para ficar à frente dos concorrentes.

Agora que você sabe da importância do Instagram Shopping para vender diretamente pelo aplicativo, acesse o site da TriCommerce para conferir quais são os planos disponíveis.