Como utilizar ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online

Como utilizar ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online

Como utilizar ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Saber como utilizar as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online é uma estratégia para conseguir organizar a sua loja de forma mais eficiente, além de possibilitar uma visão mais adequada dos resultados e, consequentemente, mais estratégica.

A tecnologia vem trazendo muitas soluções digitais focadas em marketplaces, lojas online e marketing digital, possibilitando que você cresça bastante no mercado.

Descubra neste artigo como automatizar processos e tarefas repetitivas na sua loja online. Além disso, você ficará por dentro de uma super dica no final, vamos lá?

O que são as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online

Antes de mais nada, o que seriam as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online

De modo geral, são soluções digitais para automatizar processos que são feitos de forma manual. Ou seja, tudo aquilo que era feito por uma pessoa, será feito de forma completamente automática.

Os resultados disso são diversos e positivos, incluindo maior economia de tempo, assertividade nas ações e melhores resultados. 

Atualmente, é possível configurar o seu sistema para que ele identifique os principais gatilhos e tome ações automáticas. 

E tudo isso irá levar ao melhor gerenciamento da sua empresa, pois tais ferramentas também ajudam no controle de dados. Além de integrá-los de uma forma inteligente, também vai dispô-los de uma forma clara. 

Veja a seguir como que as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online funcionam na prática:

Emissão de notas fiscais

Com essas ferramentas é possível fazer a geração automática da nota fiscal após uma compra. 

Imagine que você tem uma loja online que tenha cerca de 20 compras por dia. Imagine precisar fazer todas essas NFs de forma completamente manual… 

Além de possíveis erros, será necessário ter uma pessoa somente com essa função. Se estamos falando de lojas ainda maiores, isso acaba se tornando inviável. 

Envio de e-mails

Com ferramentas digitais, como a RD Station, é possível disparar e-mails de forma automática quando o lead preencher determinados gatilhos. 

Então, por exemplo, toda vez que o usuário encher o carrinho, mas não comprar, a RD Station irá detectar e, então, encaminhar um e-mail marketing.

Atualização de estoque

Dentre as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online, uma das mais importantes é a atualização de estoque. 

Será possível identificar em tempo real como estão as vendas e consequentemente, o quanto tem no estoque. 

Integração de resultados

Outro ponto importante é a integração e compilação de resultados. Tais plataformas podem trabalhar as métricas de desempenho para que você veja os resultados de uma forma muito mais simples e efetiva. 

Integração com marketplaces 

Também será possível o controle de diversos marketplaces no mesmo lugar. Então, por exemplo, se você trabalha em sua loja online, na Amazon e na Shopee ao mesmo tempo, será possível integrar os resultados. 

Como a TriCommerce pode te ajudar

Se você deseja se destacar da concorrência, é muito importante que aposte em uma plataforma de vendas que contenha as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online.

A TriCommerce é uma plataforma de sites de vendas online, a qual possui canais de integração com diversas ferramentas, como RD Station, Google Analytics, etc.

Será possível integrar com diferentes plataformas via TAGs de acompanhamento, de modo que você poderá rastrear todas as movimentações de seus leads e clientes. 

Acesse o site da TriCommerce e veja agora mesmo quais são os planos disponíveis. Lembre-se de integrar as ferramentas de automação para facilitar a gestão da loja online!