Como criar um blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo

Como criar um blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo

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Desenvolver um blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo é uma das estratégias mais essenciais para quem está investindo em marketing digital e, consequentemente, investindo em seu crescimento.

É a partir do blog que você conseguirá gerar tráfego orgânico, além de trazer conteúdos que instruam e que guiem os leads pela jornada de compra. Porém, não basta ter um blog ativo, é necessário seguir as boas práticas para trazer resultados. 

Aprenda a criar um blog para a sua loja online, veja como escolher os temas e as palavras-chave mais adequados, como produzir conteúdo de qualidade e como gerar tráfego orgânico para o seu site.

Como ter um blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo

Como dito anteriormente, para ter um blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo é necessário seguir os conceitos de boas práticas. 

Seja o seu negócio físico ou online, um blog é fundamental para trazer mais resultados, então não deixe de seguir as dicas:

Faça um blog linkado com o site

Primeiramente, não faz muito sentido desenvolver um blog que não seja linkado com o seu site. Ele não necessariamente precisa ficar na mesma estrutura, mas, com certeza, precisa estar entre os tópicos principais e em uma chamada bem evidente.

O contrário também é verdade: o blog deve ter um link direto para o site da aua loja online. 

Escolha bem seus temas 

Se você trabalha com moda, por exemplo, o seu blog deve investir em temas desse universo.

Mas você não precisa ficar preso às “dicas de moda”, também pode trazer artigos sobre tecnologia no mundo têxtil, moda sustentável e assim por diante. 

Invista em SEO

O SEO é uma técnica de otimização dos mecanismos de busca. Na prática, os artigos e conteúdos que seguem as premissas do SEO ficam melhor rankeados no Google e em outros sites de busca.

Pense por você mesmo: Quais são as chances de você acessar um resultado que está na segunda página do Google, ou até mesmo depois do 4º resultado?

Os links mais acessados e, consequentemente, com maior tráfego, são os três primeiros, então não deixe de investir no SEO.

Mantenha o conteúdo atualizado

Crie um cronograma de postagem e tente manter os conteúdos atualizados. Não adianta publicar todos os artigos de uma vez e deixar o blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo parado depois.

Traga coisas relevantes

Traga artigos e conteúdos que realmente sejam relevantes e nunca se esqueça de buscar por boas palavras-chave.

Não deixe de publicar nas redes sociais

Uma coisa bem interessante que você pode fazer no blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo é sempre trazer a divulgação para a rede social.

No seu perfil do Instagram ou Facebook não deixe de colocar o link do seu site e do blog. Sempre que houver uma publicação, não deixe de avisar nas redes.

Você pode, inclusive, usar no tráfego pago para promover o conteúdo do blog. Use as postagens mais interessantes para fazer isso. 

Como a TriCommerce pode te ajudar 

Ter um bom blog é essencial, mas também é importante que a estrutura do site em si esteja adequada para receber os leads.

A TriCommerce é uma plataforma de site de vendas que trabalha com uma estrutura pronta para você começar a trabalhar na sua loja online. Você consegue linkar com o blog e fazer da sua loja algo muito mais profissional.

Agora que você sabe da importância do blog para gerar conteúdo relevante para o seu público-alvo, não deixe de acessar o site da TriCommerce para conhecer os planos.