Como criar um canal no Youtube para mostrar os seus produtos e serviços

Como criar um canal no Youtube para mostrar os seus produtos e serviços

Como criar um canal no Youtube para mostrar os seus produtos e serviços 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Você sabe como criar um canal no YouTube? Se você ainda não tem um canal nesta plataforma ou ainda não movimenta o seu perfil suficiente, saiba que isso pode fazer uma grande diferença nos seus resultados.

A concorrência, independente de sua área de atuação, está cada vez maior. Para conseguir se destacar é importante pensar na qualidade do seu processo de vendas, bem como suas estratégias de marketing. 

Neste artigo você vai descobrir como criar um canal no YouTube para a sua loja online, como produzir vídeos e como otimizar os seus vídeos para os mecanismos de busca. Entenda porque esse meio de comunicação é importante.

Descubra como criar um canal no YouTube

Como dito anteriormente, é importante saber como criar um canal no YouTube para estar à frente da concorrência. Mas por quê?

O YouTube é um canal em que você poderá trazer informações sobre o seu produto ou até mesmo sobre o seu nicho de modo geral. Quando isso é feito de forma adequada, bem produzido e com um tom mais persuasivo, as chances de vendas aumentam.

A seguir, veja algumas dicas para o seu canal no Youtube:

Tenha um perfil profissional

A primeira dica para como criar um canal no YouTube é criar um perfil profissional. Não misture o seu perfil pessoal com o de sua empresa, então demande uma energia para criar um perfil bacana e que siga a sua identidade visual.

Escolhe bem seus temas

É essencial que você escolha bem os seus temas. Como dito anteriormente, você não necessariamente precisa fazer vídeos apenas sobre os seus produtos, você também pode – e deve – trazer vídeos informativos sobre o seu nicho.

Lembre-se que os vídeos também são uma forma de ensinar e nutrir o seus leads, então é importante que você traga temas mais gerais e educativos.

Faça boas produções

Quanto mais profissional parecer a produção, maiores são as chances de um usuário ver o vídeo até o final.

Além de gerar maior credibilidade de forma instantânea, é importante transmitir a sua mensagem de forma clara. Áudio e vídeo devem ser profissionais.

Use técnicas de SEO

É possível utilizar técnicas de SEO para aumentar as chances de bom rankeamento no Google, então não deixe de investir nessa área.

Monetize o seu canal

Além de saber como criar um canal no YouTube, é importante saber que você pode monetizá-lo com os anúncios.

Se você começar a desenvolver um canal que traga coisas interessantes, seus vídeos serão bem assistidos e, dessa forma, será possível conseguir aumentar a lucratividade com a monetização. 

Fique de olho nos resultados

É essencial que você fique de olho nos resultados das suas ações no YouTube, pois somente dessa forma você saberá o que está dando certo ou não.

Como a TriCommerce pode te ajudar

A TriCommerce é uma plataforma de sites de vendas online. Com ela você terá uma estrutura de site toda desenvolvida, além de possuir canais de integração com diversas ferramentas de gestão e automação (RD Station, Google Analytics, etc.).

Será possível usar sua loja do TriCommerce para produzir vídeos incríveis com seus produtos, por exemplo. Além de poder linkar diretamente os vídeos do YouTube na descrição ou nos artigos do blog. 

Além de ter um canal no YouTube que seja profissional e que contenha vídeos interessantes, é muito importante que você tenha um site de vendas no mesmo nível.

Agora que você sabe as premissas de como criar um canal no YouTube, acesse o site da TriCommerce para conhecer um pouco mais dos seus planos e possibilidades.