Como integrar a loja física e a loja virtual com o conceito de omnichannel

Como integrar a loja física e a loja virtual com o conceito de omnichannel

Como integrar a loja física e a loja virtual com o conceito de omnichannel 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Você já ouviu falar sobre Omnichannel? Se você está pensando em trabalhar com vendas online ou deseja otimizar o processo do seu empreendimento digital, conhecer esse conceito é muito importante para focar no seu crescimento.

Atualmente, o mundo virtual se tornou um grande ambiente de negócios e, assim como no presencial, existe uma série de pessoas que têm dúvidas, sugestões, reclamações, enfim, que precisam de uma interação humana para sanar aquilo que deseja.

Nesse cenário, uma empresa precisa oferecer meios de comunicação para que esses leads ou clientes entrem em contato, correto? O grande problema é que tratar todos esses canais de forma isolada por vir a se tornar um grande atraso da equipe, além de perda de qualidade no atendimento.

Pois bem, neste artigo você vai compreender o que é Omnichannel tem a ver com tudo isso e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer mais e mais.

O que é omnichannel

Primeiramente, o que seria o Omnichannel? De modo geral, podemos dizer que o Omnichannel é uma estratégia de vendas que tem como principal objetivo integrar diversos canais de comunicação.

O objetivo dessa integração é melhorar a experiência do cliente devido um atendimento rápido, adequado e profissional. 

Considerando que existem diferentes canais, torna-se um grande desafio gerenciar todos os chamados e dar a devida atenção para todos os leads e clientes. 

Ao desenvolver uma estratégia Omnichannel você unifica todos esses canais em uma só saída. Dessa forma, todas as conversas, inclusive da mesma pessoa, ficarão devidamente na mesma plataforma.

E esse conceito não se aplica apenas aos canais de comunicação digitais, mas, sim, a uma integração em todos os setores, incluindo as questões da loja física com a loja virtual. 

Integrar setores e processos é uma forma de garantir fluxo de trabalho, além de maior segurança e uso inteligente de informações. 

Como essa solução pode otimizar o seu negócio

Ter uma loja online integrada é essencial para otimizar e viabilizar o seu empreendimento.

Esse tipo de solução atua nos dois pilares mais importantes que uma empresa busca: redução de custos e aumento de vendas. Esse é o cenário ideal para qualquer empreendimento, não é mesmo? Veja como funciona na prática:

Reduz custo operacional 

Por que podemos dizer que essa ferramenta reduz os custos operacionais? Imagine uma empresa que recebe 30 chamados no dia, os quais vêm por e-mail, site, chat, whatsapp, skype e outros diversos meios.

Conseguir atender todos esses canais irá demorar muito mais tempo do que se eles estivessem concentrados em um único lugar.

A depender do caso, será necessário mobilizar mais funcionários para realizar essa função. Ao integrar tudo, é possível otimizar o tempo e, consequentemente, reduzir os custos.

Aumenta as vendas

Quando você promove um atendimento rápido, ágil e eficaz, com certeza conseguirá cativar mais os seus leads e, consequentemente, fará maior volume de vendas. 

Conheça a Tricommerce

Quando falamos em Omnichannel não podemos ignorar a tendência que essa ferramenta traz: a integração de recursos.

Uma plataforma de vendas que tem os seus recursos integrados irá otimizar o seu processo, reduzindo custos de forma direta e indireta, além de aumentar o número de vendas. E isso vale, inclusive, para a integração da loja física com a online.

A Tricommerce é uma plataforma de sites de vendas que preza justamente pela integração de recursos e soluções, promovendo aos empreendedores e clientes uma experiência muito mais fluida e completa.

Agora que você sabe o que é Omnichannel e como a integração é uma tendência, não deixe de acessar os planos da Tricommerce. O melhor? Se você está começando o seu negócio agora e necessita de poucos recursos, poderá aproveitar a versão free.