Como gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online

Como gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online

Como gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Se você ainda não tem uma estratégia para gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online, saiba que o seu empreendimento, bem como a sua lucratividade, está completamente comprometida.

Para vender em marketplaces e ter o devido sucesso, um dos pontos mais importantes é a logística para que os pedidos sejam entregues de forma adequada.

Considerando que um dos pontos mais negativos de se comprar online é a demora na entrega, quem consegue ter uma boa logística e entrega rápida estará, com certeza, à frente dos concorrentes.

Saiba como organizar o seu estoque físico e virtual, como controlar a entrada e a saída de produtos, evitando rupturas ou excessos de estoque.

Como gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online

Para gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online o primeiro ponto que você precisa entender é que esse tipo de controle não pode ser feito de forma manual.

É imprescindível que isso seja feito de forma automática via sistema, pois, dessa maneira, será possível atualizar o estoque e traçar uma estratégia de logística em tempo real. 

Nada mais desagradável para um consumidor do que efetuar o pedido e depois de algum tempo a loja retornar que está esgotado e que não poderá entregar. Ou demorar dias e dias na entrega por falta de logística.

Então, o seu objetivo aqui é encontrar um sistema que atenda as suas expectativas, deixando todos os dados de pedidos e estoques atualizados em tempo real.

ERP

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que, traduzindo, significa algo como “Planejamento dos Recursos da Empresa”. 

O Sistema ERP nada mais é do que um software de gestão empresarial, que tem por objetivo automatizar processos, bem como armazenar dados e integrar a visualização de resultados.

Então, seja para uma loja online ou física, esse sistema é o que irá lhe possibilitar gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online de forma clara, simples e assertiva.

Você conseguirá mensurar as suas vendas e resultados em tempo real. Além disso, o produto já se torna indisponível no site assim que ele esgota, então não correrá o risco de um cliente comprar algo que não tem mais no estoque. 

Como escolher os seus parceiros de logística

Para gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online também é importante contar com bons parceiros de logística.

No Brasil, os Correios acabam sendo muito comuns, pois eles prestam um excelente serviço. 

Caso você opte por outra transportadora, não deixe de conferir no Reclame Aqui quais são as queixas dos consumidores quanto à entrega. Evite empresas com muitas reclamações sobre entrega, impossibilidade de contato e coisas do gênero. 

Como a TriCommerce pode te ajudar

A TriCommerce é uma plataforma de sites de vendas que já entrega ao empreendedor um site todo estruturado e cheio de recuros.

Em relação ao estoque e logística, a TriCommerce possui integração com ERPs. Atualmente, a plataforma conta com TINY e BLING, os principais do mercado. 

Ou seja, você já terá embutido em seu sistema ferramentas de logística para controlar todo o seu estoque. Essas informações são direcionadas para um dashboard, então você verá tudo de forma simples e clara, o que ajuda a definir novas estratégias.

Quer saber como gerenciar o estoque e a logística da loja física e da loja online na prática? Acesse o site da TriCommerce e fique por dentro dos planos oferecidos. Atenção: para quem está começando, tem uma versão free!