Continue vendendo mesmo com a loja fechada

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Continue vendendo mesmo com a loja fechada 800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Continuar vendendo mesmo com a loja fechada é possível? Sim, ganhar dinheiro sem sair de casa é o que vem atraindo cada vez mais os empreendedores. Alguns pontos são fundamentais para que se obtenha sucesso na tratativa. 

Comércio digital: vendendo mesmo com a loja fechada

Comprar pela internet tornou- se um hábito para os brasileiros. Tanto é que, de acordo com uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, líder na criação de audiências segmentadas, a opção é preferência de 74% dos consumidores no país. 

Portanto, se você ainda não tem um e-commerce, é bom considerar essa possibilidade para não ficar cada vez mais para trás junto a sua concorrência. 

Como abrir um e-commerce?

Um comércio eletrônico tem todo o seu processo de compra e venda na internet. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o primeiro semestre de 2022 registrou um faturamento de 73,5 bilhões. O valor é 5% a mais quando comparado ao mesmo período de 2021. Os setores mais buscados por consumidores na internet são o de moda, saúde & beleza e acessórios. 

Atente-se que um e-commerce não é a mesma coisa que loja virtual e marketplace. São três opções distintas. 

  • E-commerce: tem uma estrutura completa, com a exposição dos produtos, definição de logística de entrega e as formas de pagamento. 
  • Marketplace: plataforma em que diversas empresas divulgam seus produtos. É necessário apenas o lojista fazer o seu cadastro e publicar o seu catálogo. 
  • Loja virtual: é um site ou portal de vendas. É apenas uma parte do e-commerce.

A simplicidade para abrir um e-commerce e continuar vendendo mesmo com a loja fechada é tamanha. Basta ter um computador e internet. Assim, crie o seu site, selecione o servidor que vai atender às suas necessidades da melhor forma, defina o que vai vender, quais vão ser as formas de pagamento, define a logística de entrega dos seus produtos e sempre priorize o atendimento ao cliente. 

O e-commerce e suas vantagens

Ganhar dinheiro pela internet com o seu e-commerce é uma excelente oportunidade para continuar vendendo mesmo com a loja fechada. Ainda não ficou satisfeito com as facilidades? Então confira mais alguns exemplos de como o meio facilita o seu negócio.

 Trabalhar com horário flexível nesse tipo de negócio é possível. Isso facilita a flexibilização para você realizar outras tarefas do seu dia. 

Diferentemente de uma loja física, onde gastos com luz, folha de pagamento, aluguel são rotina, no e-commerce você não tem nada disso e conta com baixo investimento para o seu negócio. 

O processo de venda de forma online é mais dinâmico, com possibilidade de diversas vendas serem feitas de forma simultânea. A chance de o consumidor adquirir os seus produtos é bem maior quando comparado à loja física. 

O e-commerce e as algumas datas comemorativas em 2022

Com o e-commerce você pode desenvolver campanhas assertivas e ter ótimos ganhos nas principais datas comemorativas. Em 2002, no Dia do Consumidor (15 de março), o faturamento foi de 722 milhões de reais (22% a mais em comparação com 2021), de acordo com a Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce no Brasil. 

No Dia dos Namorados (12 de junho): a data teve um crescimento de 3% em comparação com o ano passado. O faturamento foi de 6,6 bilhões de reais, de acordo com levantamento da ABComm. 

O Dia das Crianças (12 de outubro) teve um crescimento de vendas no e-commerce de 26% em comparação a 2021 – dados do ICVA (Índice Cielo Varejo Ampliado). 

Continuar vendendo mesmo com a loja fechada não é um bicho de sete cabeças. Basta ter um planejamento e seguir algumas orientações. A TriCommerce, a plataforma que cabem no seu modelo de negócio, pode te auxiliar nesse processo.