Como oferecer um serviço de qualidade em vendas online

Como oferecer um serviço de qualidade em vendas online

Como oferecer um serviço de qualidade em vendas online 800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Você sabe qual é a importância de oferecer um serviço de qualidade em vendas online? Caso você trabalhe diretamente com atendimento ao cliente ou tenha o seu próprio empreendimento online, preocupar-se com esse serviço é imprescindível.

Atualmente, o mercado consumidor não olha apenas preço e qualidade antes de adquirir um produto, pois busca saber se será bem atendido de fato. As pessoas estão procurando pagar mais caro para ter bom atendimento.

Se você quer entender melhor como agregar melhores serviços de atendimento para a sua loja online, neste artigo você vai conhecer quais são as principais estratégias para deixar os clientes satisfeitos.

A importância do serviço de qualidade em vendas online

Primeiramente, qual é a importância de prezar por um serviço de qualidade em vendas online?

Como dito anteriormente, o mercado consumidor vem mudando. Os compradores estão cada vez mais exigentes com aquilo que irão comprar e, muitas vezes, o preço não é o determinante.

Além do preço é necessário ter qualidade, claro, mas a marca também precisa atender outros quesitos, como um bom atendimento.

E esse bom atendimento deve ser visto PRINCIPALMENTE no pós-venda. Afinal, no momento de vendas é muito comum encontrar uma equipe solícita e disposta a esclarecer todas as dúvidas e requisições, não é mesmo?!

O cliente se sente mais importante quando o pós-venda também é atencioso. E mesmo que um problema não seja realmente resolvido, se a equipe se mostrar preocupada e solícita durante todo o processo, possivelmente o cliente fechará negócio novamente. 

Ou seja, além de atrair mais público – já que o bom atendimento é algo que costuma ser divulgado pelos próprios clientes no mercado – você estará fidelizando aquelas pessoas que já consumiram com você.

É por isso que o serviço de qualidade em vendas online é imprescindível para marcas que desejam crescer no mercado.

Formas de proporcionar atendimento de qualidade

Mas, no final das contas, quais são as formas de assegurar um serviço de qualidade em vendas online? Existem algumas ferramentas e boas práticas que vão lhe auxiliar, como:

SAC

O serviço de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é imprescindível. Deve ser aberto um canal especialmente para ele, com protocolos, prazos de retorno e coisas do gênero.

Você pode e deve incluir mensagens automáticas, mas chega um ponto que o contato humano é necessário. Por isso, não deixe os canais de atendimento ao cliente somente com atendentes virtuais.

Atendimento via WhatsApp ou chat

O atendimento via chat ou WhatsAppwhatsapp são bem práticos e é importante que funcione no horário comercial. Os clientes desejam sanar dúvidas, fazer reclamações ou até mesmo considerações sobre aquilo que foi adquirido. 

Facilite a comunicação com o seu cliente. Caso ele deseje entrar em contato, ele deve conseguir fazer isso facilmente. 

Disponibilizar perguntas frequentes

Uma forma de ajudar os clientes sem que seja necessário ter nenhum contato é através da seção de Perguntas Frequentes. Veja quais são as principais dúvidas e já deixe tudo respondido em seu site.

Integração de canais e informações

Os canais devem ser integrados, pois isso irá evitar que as informações de atendimentos antigos se percam – e isso é algo muito desconfortável para o cliente, que precisará explicar tudo de novo.

Conheça a TrCicommerce

A TriCcommerce é uma plataforma de criação de sites de vendas e possui diversas ferramentas para facilitar o atendimento dos clientes.

Você irá contar com uma estrutura de qualidade desenvolvida e poderá usufruir de diversos recursos.

O melhor? Ainda há um plano free! Quer saber como garantir um serviço de qualidade em vendas online? Conheça as soluções da TriCcommerce.