Qual a diferença entre o e-commerce e a loja virtual?

Qual a diferença entre o e-commerce e a loja virtual?

Qual a diferença entre o e-commerce e a loja virtual? 800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

O e-commerce está crescendo em todo o mundo. No país, entre outras coisas, porque muitas empresas negligenciaram o comércio online nos últimos anos ou não trataram do assunto como deveriam, mas em tempos de digitalização, mesmo as pequenas e médias empresas não podem mais evitar seguir o fluxo da nova tendência. Confira loja virtual.

No outro lado da moeda, muitas vezes, um erro é cometido aqui: os gestores pensam que uma loja virtual é um e-commerce. Isso é apenas parcialmente verdade. Há diferença entre e-commerce e loja virtual.

O e-commerce é atualmente um motor da digitalização das empresas. As lojas online modernas não devem, portanto, ser sistemas monolíticos e isolados. Em vez disso, precisam ser flexíveis e abertos de forma que possam ser conectados a outros sistemas, como CRM, CMS ou ERP. No intuito de permitir que as várias “unidades” digitais de uma firma se comuniquem entre si.

O que é o e-commerce de loja virtual?

O termo inclui todas as formas processadas eletronicamente de comprar e vender produtos e serviços na Internet.

Ao contrário da loja virtual, também incluem vendas, publicidade e marketing online – todas as áreas que são necessárias para aumentar os lucros, ganhar destaque e vender produtos na Internet.

As compras online são agora um ramo de comércio bem estabelecido e tem um enorme potencial para empresas e marcas.

Devido à entrada de lares com Internet e dispositivos habilitados para navegar, encomendar produtos de uma loja online é agora uma parte completamente natural do comportamento de compra do cliente.

Quase todos os grandes varejistas têm uma loja online com o e-commerce, por meio da qual costumam gerar altas vendas.

Contudo, esse formato para vendas chegou também para os médios e pequenos lojistas. 

Vantagens:

Comprar sem demora está se tornando cada vez mais atraente e o setor de comércio eletrônico ainda tem um enorme potencial de crescimento. Dificilmente qualquer empresa hoje pode se dar ao luxo de vender seus produtos exclusivamente offline.

O contato com o cliente pode ser estabelecido de forma rápida e barata na Internet. Os potenciais compradores são orientados para a oferta certa de forma direcionada e com pouco desperdício de tempo através das redes sociais, com um bom marketing de conteúdo e colocando anúncios na Internet.

A disponibilidade constante dá ao cliente a oportunidade de fazer compras em paz a qualquer hora do dia ou da noite. Em suma:

  • Cadastro dos produtos;
  • Descrições dos produtos;
  • Integração com ferramentas;
  • Configuração de meios de pagamento;
  • Otimização SEO;
  • Definição dos meios de envio.

O que é a loja virtual?

Uma loja virtual, ao contrário do e-commerce, é uma atividade de comércio online em que compra itens do site de um lojista e os recebe em sua casa.

As lojas virtuais são uma das inúmeras características do comércio eletrônico. As compras online são facilitadas, pois os produtos podem ser adquiridos de qualquer lugar do mundo por meio de plataformas digitais.

Essa funcionalidade oferecida pelo e-commerce não somente beneficia os consumidores que desejam evitar as filas das lojas físicas, mas também é útil para os clientes que estão muito ocupados para fazer compras em lojas com pontos físicos tradicionais.

Vantagens

Uma rápida pesquisa na Internet sobre um produto ou serviço mostra que provavelmente existem algumas lojas competindo para vender esse produto ou serviço sempre para o mesmo cliente.

Quando estiver pronta para lançar sua própria plataforma virtual, desfrutará de vários benefícios somente on-line para se tornar um varejista da Web.

Mesmo que decida manter um local físico para vender seus produtos, as vantagens das lojas virtuais farão com que você dê as boas-vindas à onda de compradores que navegam na Web.

  • Maior alcance de clientes
  • Novos clientes
  • Novas opções de distribuição
  • Custo inferior
  • Sem horário de funcionamento

Como criar a sua loja virtual?

Como criar uma loja virtual com sistema de customização de produtos? Este é um problema técnico que nem todas as plataformas de e-commerce podem resolver. Mas alguns, como a TriCommerce, têm uma solução sob medida.

Entendemos as dificuldades dos microempreendedores, em razão disso, nossa plataforma disponibiliza planos que atendam as necessidades de todos, através de valores acessíveis em todos os orçamentos.

Em planos, temos uma opção FREE. Só passará a pagar depois que faturar 15 mil!