3 maneiras de usar a inteligência artificial para potencializar sua loja online  

3 maneiras de usar a inteligência artificial para potencializar sua loja online  

3 maneiras de usar a inteligência artificial para potencializar sua loja online   800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Com os inúmeros avanços da tecnologia, a sociedade conseguiu desenvolver e aprimorar a inteligência artificial, fazendo com que ela seja usada para inúmeras funções com o intuito de ser uma facilitadora na vida das pessoas.

Já que a inteligência artificial foi criada justamente para auxiliar a sociedade, as pessoas a têm utilizado para potencializar suas lojas online sem precisar investir na contratação de novos colaboradores para realizar essas funções.

Deste modo, neste texto vamos te indicar 3 formas de usar a inteligência artificial para potencializar sua loja online, tornando o seu comércio eletrônico muito mais eficiente sem a necessidade de realizar investimento na contratação de novos colaboradores.

Mas o que é inteligência artificial?

A inteligência artificial, também conhecida como IA, é uma tecnologia elaborada para simular a inteligência humana em máquinas e equipamentos, sendo assim, elas têm capacidade de raciocinar, aprender, reconhecer padrões, apresentar soluções e até mesmo analisar possibilidades.

Essa tecnologia faz com que uma máquina, através de algoritmos desenvolvidos para seguir regras, consigam “pensar” da forma em que foram programadas para executar tarefas e resolver problemas sem ajuda de um humano.

O e-commerce já aderiu diversas formas de ferramentas que utilizam a inteligência artificial em suas plataformas para auxiliarem os empreendedores a trazerem resultados melhores em suas lojas e é sobre elas que vamos conversar.

3 maneiras de usar a inteligência artificial no seu e-commerce

Agora que você já sabe o que é a inteligência artificial, vamos te indicar 3 formas de usá-la no seu e-commerce para potencializar suas vendas e até mesmo seu relacionamento com os clientes. Confira.

Sistema de recomendação de produto

Uma excelente forma de usar a inteligência artificial é fazendo com que ela recomende produtos aos seus consumidores, alavancando as vendas da sua loja online.

A recomendação de produtos pela inteligência artificial funciona da seguinte forma, ela analisa o histórico de comportamento de compra desse cliente, bem como todos os dados do perfil dele e faz uma lista de recomendações com base nessas informações.

Uma vez que ela estuda todo o perfil do cliente, essas recomendações de produtos são muito precisas, aumentando a chance de o consumidor realmente comprá-las, pois corresponde  com seus costumes e gostos.

Melhora na criação de campanhas

Outra forma de usar a inteligência artificial em seu favor, é fazendo com que ela crie anúncios para sua loja online, desenvolvendo campanhas muito mais precisas.

Em suma, você pode utilizar a IA para desenvolver anúncios de campanhas da maneira correta, ou seja, direcionados com base no histórico de comportamento dos acessos a anúncios antigos, verificando o que estava funcionando e o que não estava.

Com essa tecnologia, você será capaz de criar anúncios com informações precisas sobre antigas campanhas que gerarão resultado, aplicando esses métodos que funcionam na nova estratégia de marketing, otimizando suas despesas e aumento seus resultados.

Atendimento ao cliente com robôs

A nova geração prefere usar sistema de trocas de mensagens do que efetuar uma ligação quando o assunto é comunicação, portanto, utilize inteligência para fazer um chat atendido por robôs para conversar com os clientes.

Esses chats oferecem atendimento 24h e tiram todas as dúvidas dos clientes em tempo real, além de custar bem menos que a contratação de diversos colaboradores.

Além da inteligência artificial, há outras formas de potencializar sua loja online, A TriCommerce, além de ser uma plataforma para criação de e-commerce, também dá dicas em seu blog para te ajudar a aumentar as vendas das lojas. Quer saber mais? Confira os planos da TriCommerce.