Influencer Marketing, por que sua marca deveria se importar?

Influencer Marketing, por que sua marca deveria se importar?

Influencer Marketing, por que sua marca deveria se importar? 800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

A forma como consumimos as redes sociais têm aumentado exponencialmente nos últimos anos, não é à toa que influencers digitais tem se destacado cada vez mais e, é por isso que surgiu o Influencer Marketing, também conhecido como marketing de influência.

É nítido que pessoas que se destacam nas redes sociais se tornam muito queridos pelo seu público, os influenciando diretamente com que eles postam, o que usam e a forma com que eles vivem, motivo pelo qual são chamados de influencers digitais.

Uma vez que as redes sociais mudaram a forma como as pessoas são influenciadas, surgiu o Influencer Marketing (Marketing de Influência), sendo assim, é importante que você saiba o porquê sua marca deve aplicá-la.

O que é Influencer Marketing?

O Influencer marketing é uma nova estratégia de publicidade que as empresas têm utilizado para conseguir alavancar vendas e até mesmo o alcance de suas marcas juntos a influencers digitais nas mais diversas redes sociais.

Nesse planejamento, as marcas usam todo o alcance que essas celebridades da internet tem em suas plataformas, com seus milhões de seguidores, para conseguir atingir um público-alvo, tornando sua marca conhecida e aumentando suas vendas.

É certo que as pessoas têm usado cada vez menos a TV, portanto, propagandas nelas não são mais tão interessantes quanto nas redes sociais – dependendo do seu público-alvo – e é isso que faz com que o Influencer marketing esteja em alta demanda pelos empresários.

Vantagens de usar o Influencer marketing para sua empresa

Você sabia que 74% dos consumidores efetuam suas decisões relacionadas às compras com base no que vê nas redes sociais? Apenas com esse dado já dá para ter uma noção da importância que os Influencer marketing tem para o aumento do faturamento das marcas.

Mas para facilitar a sua percepção do porquê sua marca deveria se importar, vamos trazer mais vantagens para te convencer.

Maior alcance ao público

Investir em divulgar a sua marca através de um influencer digital por meios das redes sociais dele, fará com que você tenha um maior alcance da sua campanha pelo público, eis que há celebridades com mais de 30 milhões de seguidores apenas em uma rede social.

Um exemplo disso é a influenciadora digital chamada Virginia Fonseca que tem por volta de 39 milhões de seguidores apenas no Instagram, que acompanham a sua rotina diária e interagem com ela.

Optar por divulgar sua marca com uma influenciadora desse porte sem dúvidas irá aumentar o alcance do público.

Aumento da sua venda por influência no consumo

O Influencer marketing não utiliza influencers digitais para promover as marcas à toa, como seu próprio nome sugere eles são influenciadores, ou seja, marcas que eles consomem acabam sendo escolhidas pelos seus seguidores.

Sendo assim, investir em uma propaganda com eles ou até mandar um brinde para eles mostrarem em suas redes sociais fará com que suas vendas aumentem, pois esse conteúdo influenciará no consumo dos seguidores deles pela sua marca.

Atinge o público-alvo correto

Outra vantagem do Influencer marketing é que a escolha da pessoa correta faz com que sua marca atinja o público-alvo certo, isto é, cada personalidade da internet atinge um consumidor com uma característica específica.

Deste modo, optando pela celebridade de internet que tenha como seguidores o público alvo da sua marca, fará que ela atinja os consumidores finais com o perfil correto.

Conclusões finais sobre Influencer Marketing

Entender os motivos pelos quais sua marca deve se importar com Influencer Marketing é essencial e, a TriCommerce, além de ser uma plataforma para sua loja. Quer saber mais? Confira os planos da TriCommerce. .