Gestão de Vendas e Gestão de Fretes 

Gestão de Vendas e Gestão de Fretes 

Gestão de Vendas e Gestão de Fretes  2559 1573 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Entender a importância e as consequências da gestão de vendas e gestão de fretes é imprescindível se você deseja ter uma loja virtual que realmente se destaque no meio de tantos concorrentes.

Ter um bom produto, oferecer bons preços e apostar em estratégias de marketing são pilares para o seu sucesso, mas a gestão de vendas e fretes é tão importante quanto e é algo que deve ser tratado como prioridade.

Quer entender um pouco melhor sobre tudo isso? Neste artigo você vai compreender por que a gestão é algo tão importante e como é possível solucionar tudo isso de uma maneira simples e assertiva.

A importância da gestão de vendas e gestão de fretes

Primeiramente, por que a gestão de vendas e gestão de fretes é tão importante assim? A gestão não é importante somente em lojas virtuais, mas em lojas físicas também.

Quando falamos sobre gestão de vendas e a logística de entrega de cada compra, estamos falando de algo que a princípio pode parecer simples, mas se torna bem complexo.

O primeiro desafio surge com a gestão de vendas quando um produto é efetivamente adquirido. Nesse momento é necessária uma atualização em tempo real – incluindo nas lojas físicas, se houver.

Afinal, uma compra a mais significa um produto a menos no estoque, não é mesmo? É essencial que o estoque fique sob controle, caso contrário um cliente pode finalizar uma compra e, no final, não ter o produto para ele.

Esse cenário é caótico e você pode ter certeza de que o consumidor não voltará a comprar em sua loja online.

Continuando sobre a gestão de vendas e gestão de fretes, a partir do momento que a compra é realizada entra o momento da logística para esse frete.

Já pensou o quão complexo é pensar no frete de diversos produtos vendidos, cada qual para um lugar do país?

Quando não há uma logística de frete o produto vai demorar muito tempo para ser entregue e pode até mesmo chegar no endereço errado. Mais um cenário onde o cliente fica absolutamente insatisfeito.

Como fazer o controle das vendas e a logística dos fretes

Como você pode ver, a gestão de vendas e gestão de fretes, quando feita de maneira adequada, tem consequências muito negativas para o seu negócio.

Mas como resolver tudo isso? Ter uma ferramenta que integre informações e que atualize todos os canais em tempo real é fundamental para manter o estoque sob controle.

Tudo isso deve manter um fluxo com a questão da logística de entrega, que deve ser planejada no mesmo momento. Aqui, empresas especializadas nisso podem ser integradas com a sua plataforma.

Ou seja, é tudo mais prático, fácil e, principalmente, seguro. Seu cliente vai receber a mercadoria no menor tempo possível (e sabemos o quanto uma entrega rápida faz toda a diferença na fidelização de clientes).

Como a TriCommerce pode ajudar

A TriCommerce promove sites de vendas integrados com diversas outras plataformas, atualizando em tempo real as vendas e encaminhando para transportadores.

Nativamente a TriCommerce possui integração automatizada com Melhor Envio, JadLog, Azul Cargo Express e Total express.

Além disso, há o uso de tabela de fretes personalizada para casos de valores de frete personalizado ou para transportadoras que não contam com API de integração. Ou seja, tudo é feito com muita segurança.

A gestão de vendas e gestão de fretes fica muito mais fácil com a TriCommerce. Entenda melhor sobre as soluções acessando o site agora mesmo. Está na hora de começar um negócio profissional!