Já ouviu falar sobre Full E-commerce? Cada vez mais popular, esse modelo de negócios tem ganhado espaço neste último ano no Brasil.
Durante o período de isolamento causado pela pandemia, restaurantes, lojas de informática e outros segmentos tiveram que se adaptar à nova realidade.
Mas graças ao aumento das compras online, e a procura das pessoas nos sites e marketplaces, muitos setores tiveram um crescimento considerável.
Apesar disso, muitos empreendedores precisaram recorrer a novas estratégias para driblar as limitações impostas. Veja mais sobre o que é e como funciona:
O que significa Full E-commerce?
Conhecido também como Full Commerce, essa prática comercial acontece com a terceirização de um varejo. Em outras palavras, o empreendedor delega a uma outra pessoa toda a parte do seu E-commerce, como por exemplo:
- Formas de pagamento;
- Segurança;
- Marketing;
- Logística;
- Atendimento ao público;
- Consultoria
Mas será que isso vale a pena? Podemos dizer que uma das maiores vantagens em adotar o Full E-commerce é na questão da administração.
Isso porque ao terceirizar essas pequenas responsabilidades que todo negócio tem, sobra tempo para você investir no que realmente importa.
Além disso, ao focar a sua total atenção e conhecimento em pontos específicos, o desenvolvimento da empresa será maior.
Então o Full E-commerce vale a pena?
Podemos dizer que além do fator tempo, onde o empreendedor consegue gerir melhor a empresa ao focar nos pontos importantes, vale ressaltar também o sentido econômico.
Isso porque com o Full E-commerce, é possível cuidar da empresa de uma forma mais prática e menos burocrática, sem contar o custo mais baixo.
Por que o Full E-commerce se popularizou?
Por ser bastante rentável, esse modelo de negócios está virando tendência em vários segmentos e empresas de sucesso.
Um dos maiores exemplos é o comércio eletrônico, que vem optando pelo Full E-commerce para desenvolvimento e gerenciamento de marcas, das grandes até as menores.
Full E-commerce X Agência de Marketing digital: qual a diferença?
Para que possamos explicar a diferença, é preciso antes de tudo deixar claro o que é uma agência de marketing digital.
A agência de marketing digital nada mais é do que uma prestadora de serviços que ajuda outras empresas e organizações na parte de gerir o negócio.
Elas são responsáveis por oferecer suporte, e assessorar na hora de divulgar a marca, implementar algumas estratégias de marketing, estreitar a relação com o cliente e muito mais.
Full E-commerce e a TriCommerce
Na TriCommerce por exemplo, você consegue ter uma equipe especializada que está disponível a todo momento para te ajudar no seu negócio.
Além disso, você consegue o melhor custo benefício ao utilizar a plataforma e os planos disponíveis.
Desde o plano grátis até o próximo, cada um possui o que é necessário para o crescimento e desenvolvimento da sua empresa.
Ao acessar o site, você irá se deparar com um ambiente totalmente seguro, além de prático e personalizável.
Outro ponto positivo é que você terá todas as ferramentas necessárias para que seu negócio online alcance um outro patamar.
O melhor é que não é necessário se conectar apenas pelo computador, mas dá também para acessar sua conta pelo dispositivo móvel.
Desde 2012 no mercado, a TriCommerce já ajudou milhares de empresas e microempreendedores em sua trajetória.
Para conhecer mais a respeito da TriCommerce, acesse o site e entre em contato com um dos membros da equipe.
Por fim, podemos dizer que há muito o que pode ser feito no seu negócio ao usar Full E-commerce e outras estratégias para a sua loja virtual. Não perca mais tempo e dê um novo passo no sucesso da sua empresa!