Como criar um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca

Como criar um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca

Como criar um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Se você deseja ter sucesso no mundo digital, é imprescindível que desenvolva um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca. Preenchendo esses dois requisitos, você já estará alguns passos à frente de grande parte da concorrência.

A responsividade tem a ver com a resposta do site, enquanto os mecanismos de busca estão relacionados com Marketing Digital – que, inclusive, é um dos pilares do sucesso de um empreendimento, seja ele online ou não.

Neste artigo você vai descobrir como fazer um site que se adapta a diferentes dispositivos e tamanhos de tela, que carrega rápido e que segue as boas práticas de SEO (Search Engine Optimization).

Por que um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca é tão importante

Primeiramente, por que é importante investir em um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca? Bem, porque essas duas coisas irão refletir nos seus resultados de vendas online.

Quando falamos em um site responsivo, na prática, seria uma plataforma leve, fácil e simples de se navegar. Por acaso você já acessou sites por celular, por exemplo, e simplesmente não conseguiu navegar?

Inclusive, grandes marcas, como a C&A e Riachuelo, têm sites que definitivamente não são responsivos. E quais são as consequências disso? O possível cliente não se mantém muito tempo na plataforma e sai sem comprar.

Muitas vezes a pessoa está interessada, mas a dificuldade em mexer na plataforma faz com que ele desista. Por isso é tão importante investir na responsividade.

Já o mecanismo de busca, conhecido como SEO, é uma estratégia de tráfego orgânico que irá chamar mais atenção do seu público.

Quando você pesquisa uma coisa no Google, por exemplo, aqueles primeiros resultados estão ali justamente porque o conteúdo investiu em SEO. E, como você deve imaginar, são os primeiros resultados do Google ou outras plataformas de busca que recebem mais cliques. 

Sendo assim, ter um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca vai ajudar o lead a: 

  1. Encontrar o seu site 
  2. Permanecer no seu site

Dicas práticas para você aplicar

Para ter um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca você pode seguir algumas dicas.

Quanto à responsividade, é importante desenvolver uma versão mobile. Ou seja, será uma versão exclusiva para o celular. Existem algumas plataformas, como a Tricommerce, que já são desenvolvidas para o uso no celular e tablets.

Quanto ao SEO, ele é composto por boas práticas para que seja bem classificado pelos sites de buscas. Quando você for desenvolver um conteúdo, atente-se para que ele seja:

  • Relevante
  • Não tenha erros de português
  • Seja simples e coerente
  • Tenha um tema bem definido
  • Possua palavras-chave
  • Não tenha parágrafos muito grandes
  • Indique o produto ou serviço que você deseja

Conheça a TriCommerce

A TriCommerce é uma plataforma de site de vendas onde o seu site já será desenvolvido em uma estrutura adequada – e que, inclusive, já traz todos os recursos para ser responsiva aos usuários.

Além disso, todas as páginas ou produtos cadastrados no TriCommerce contam com os campos de SEO para otimizar a loja para buscas. Então você conseguirá desenvolver um projeto focado na atração de público.

Para desenvolver um site de vendas responsivo e otimizado para os mecanismos de busca fica muito mais fácil na TriCommerce! Esses são apenas alguns dos recursos e, o melhor de tudo, é que você ainda pode adquirir um plano Free. Acesse o site e confira de perto.