Quem não ama promoções e ofertas exclusivas para a loja online, não é mesmo? E se você está do outro lado da história, ou seja, se você é dono de um negócio online, precisa pensar em estratégias de preços para atrair seus clientes.
Existem diferentes formas de conseguir chamar a atenção de leads para converter em compras e, com certeza, o valor atribuído ao produto ou serviço é uma dessas maneiras.
Confira neste artigo como planejar e executar promoções e ofertas que geram mais vendas na sua loja online.
Como criar promoções e ofertas exclusivas para a loja online
Quando falamos em promoções e ofertas exclusivas para a loja online, isso vai muito além de simplesmente dar um desconto no produto. É claro que essa é uma boa estratégia, mas existem outras formas de chamar a atenção, como:
Cupons de desconto
Uma forma muito comum é atribuir cupom de desconto no momento da compra. Nesse caso, não é uma peça que entra em promoção, mas aquilo que você coloca no carrinho de compras.
O “cupom de boas-vindas” é utilizado por quase toda loja, em que a primeira compra sai com 5% até 15% de desconto. Isso é uma forma de incentivar a primeira compra para que o cliente passe a conhecer seus produtos.
Frete grátis
Outra opção bem comum é o Frete Grátis. Normalmente essa opção de promoções e ofertas exclusivas para a loja online vem a depender do valor da compra final.
Então, por exemplo: “frete grátis acima de R$100”. Dessa forma você estipula qual é o preço que compensaria você colocar frete grátis para os clientes.
E, diga-se de passagem, frete grátis acaba sendo um excelente incentivo para os consumidores.
Combos
A prática de combos induz que o consumidor leve vários produtos de uma vez. Você pode, por exemplo, fazer promoções semelhantes a “Leve 3 produtos por R$99”.
Outra opção é aplicar uma promoção se o consumidor levar uma linha de produtos completa e assim por diante.
Brindes
Outra opção são os brindes. Você pode colocar a opção de brinde a cada X reais em compras realizadas.
Fidelidade
Uma forma bem interessante de promoções e ofertas exclusivas para a loja online é a fidelidade. A cada compra realizada no marketplace o consumidor ganha alguma vantagem (como desconto).
Isso irá induzir que a compra seja sempre feita na sua loja em vez de outras opções.
É importante ficar de olho nos resultados
As campanhas de promoção, mesmo que o desconto seja alto, nem sempre trazem os resultados desejados (e isso é normal).
O seu papel é avaliar como as decisões tomadas têm refletido na loja online para saber o que vem dando certo e o que pode ser melhorado.
Sem essas análises não será possível avaliar se as promoções estão trazendo resultados interessantes ou não.
Como a TriCommerce pode te ajudar
A TriCommerce é uma plataforma de sites de vendas que já traz uma versão estruturada para você começar a sua loja.
São diversos recursos oferecidos para facilitar a gestão do seu negócio. A TriCommerce, por exemplo, tem um módulo de regras para Frete Grátis, além de um módulo de promoções com descontos de frete grátis, descontos em valores e em percentuais.
Além disso, você terá o controle de tudo o que sai da sua loja, bem como poderá ver esses resultados de forma clara em dashboards e gráficos.
Quer saber como criar promoções e ofertas exclusivas para a loja online com a ajuda da TriCommerce? Acesse o site e confira quais são os planos disponíveis.