Como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual

Como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual

Como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual 800 400 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Saber como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual é um dos passos fundamentais para o sucesso, pois sem a fidelização de clientes o seu negócio se torna menos estável.

Existem formas de fidelizar os clientes tanto em lojas físicas quanto em lojas online, sendo que é possível aplicar para ambos os casos as mesmas estratégias.

E é justamente sobre isso que iremos falar neste artigo! Aqui você vai conferir como melhorar a relação com o seu cliente ou lead.

Entenda a importância de fidelizar os seus clientes, veja como criar um programa de fidelidade ou como oferecer benefícios exclusivos aos seus clientes fiéis para manter um relacionamento duradouro com eles.

Veja como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual

Quando falamos em como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual, muitas estratégias estão relacionadas com preço

Obviamente que o valor final não é a única coisa que importante, mas o valor acaba sendo um grande incentivo para que o negócio seja finalizado. Dito isso, veja quais são as algumas estratégias:

Faça promoções e cupom de desconto

Primeiramente, é importante que você aposte em promoções e cupons de desconto.

Um site que não tenha qualquer promoção não será tão chamativo para o público, então busque trazer opções com 5%, 10% ou 15% de desconto, por exemplo.

Para aqueles produtos ou serviços que estão mais “parados”, você pode aumentar o desconto para incentivar.

O Cupom de Desconto é ótimo para induzir uma primeira venda, que é o famoso cupom de Boas-Vindas. Normalmente ele fica em torno de 5% até 15% de desconto.

Se a sua loja tiver sempre uma seção com desconto, os leads e clientes estarão acessando recorrentemente para saber das novidades.

Tenha um programa de fidelidade

O programa de fidelidade é ótimo para como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual!

Você pode, por exemplo, fazer um programa de desconto, como: primeira compra sem desconto, segunda compra com 5% de desconto, terceira compra com 10% e quarta compra com 15%.

Essa é apenas uma sugestão, mas existem muitas outras possibilidades de programa de fidelidade. Dessa forma, os clientes irão preferir recomprar na sua loja para obter os benefícios.

Ofereça benefícios exclusivos

É importante que você ofereça benefícios exclusivos para os seus clientes. Você pode criar um selo especial no site ou, presencialmente, ter alguns benefícios exclusivos de atendimento, consultoria ou coisas do gênero. 

Ofereça qualidade e custo x benefício

Para saber como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual, é importante ressaltar que os valores são essenciais e que as promoções são ótimos gatilhos para vendas, porém, não se pode esquecer da qualidade.

E isso não vale apenas para qualidade dos produtos, mas sobre a qualidade do site e serviços prestados.

Esse é o combo completo para conseguir fidelizar os seus clientes! Então não se esqueça disso.

Como a TriCommerce pode te ajudar

A TriCommerce é uma plataforma de site de vendas que, além de oferecer uma estrutura toda desenvolvida para o seu site, também traz diferentes oportunidades para precificação.

Cupom de desconto, programa de fidelidade, aviso de carrinho cheio e assim por diante. Você conseguirá incluir no seu site diversos benefícios ao cliente e, além disso, controlar todos os resultados por dashboard.

Quer saber como fidelizar os clientes da loja física e da loja virtual na prática? Acesse o site da TriCommerce para saber qual plano se adequa mais à sua necessidade. Existem diferentes possibilidades, incluindo plano free, confira aqui