Você já ouviu falar sobre SEO para loja virtual? Caso nunca tenha escutado a respeito, SEO é uma ferramenta que irá lhe ajudar a aumentar o tráfego do seu site de vendas.
Considerando que todos os mercados estão com uma concorrência cada vez maior, apostas naquilo que irá melhorar a performance do seu negócio é praticamente uma obrigação, e não mais um diferencial.
Neste artigo você vai entender um pouco melhor do que se trata SEO, como funciona e como agregar, na prática, essa ferramenta para o seu negócio.
O que é SEO para loja virtual e como funciona?
O SEO para loja virtual funciona de forma muito semelhante do que quando a técnica é aplicada no marketing de conteúdo.
Caso você não esteja familiarizado com o termo, SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Abrasileirando,Abrazileirando, podemos dizer que SEO é a Otimização dos Mecanismos de Buscas.
E o que isso quer dizer na prática? Ao utilizar essas técnicas, o seu site ou artigos em blogs ficam mais bem rankeados nos sites de busca (como Google, Bing, dentre outros).
O SEO é uma espécie de “regrinhas” que o seu conteúdo/site deve seguir para que ele seja elevado nos resultados do Google ou outra plataforma.
E caso você esteja se perguntando o porquê de isso ser importante, pense como você mesmo lida com as suas pesquisas. Quando você busca por algo, normalmente acessa os três primeiros resultados, não é mesmo?
Caso você não encontre nada na primeira página, as chances de você pesquisar com outros termos são muito maiores do que você ir para a segunda página de busca.
Pois bem, é mais do que comprovado que os três primeiros resultados do site de buscas geram muito mais tráfego. Ou seja, o SEO para loja virtual irá aumentar o seu ranking e, consequentemente, aumentar o número de leads que acessam sua plataforma.
Quanto maior o número de pessoas acessando o seu site, maior será a sua conversão. Ou seja, a tendência é que o número de vendas aumente.
Em poucas palavras: o SEO para loja virtual é uma forma excelente de aumentar a lucratividade do seu site de vendas.
Como investir em SEO?
Agora que você já sabe o que é o SEO para loja virtual, como aplicar isso na prática? Veja algumas das coisas que você deve fazer:
Palavras-chaves
Defina as palavras-chaves para o seu site, pois isso é uma exigência básica para o SEO.
Domínio próprio
Ter um domínio próprio também ajuda muito a elencar o seu site de vendas nas páginas de buscas.
Maiores termos buscados
Com algumas ferramentas é possível descobrir quais são os termos mais buscados nas plataformas. Isso ajuda você a direcionar melhor o seu conteúdo.
Avaliação de concorrentes
Veja aquilo que os seus concorrentes estão fazendo. Verifique quais são os primeiros resultados do Google.
Conheça a TriCcommerce
Aplicar o SEO para loja virtual não é tão simples, pois é necessário seguir uma série de itens de boas práticas.
Porém, há plataformas que facilitam o seu caminho! Na TriCcommerce, por exemplo, é possível adicionar dados de SEO para a loja, para cada produto, para as páginas dinâmicas e para os artigos do blog.
Além disso, ajuda a pPlanejar palavras-chaves e formular títulos e descrições para todas as páginas. Outro ponto positivo é a autoridade de domínio.
A TriCcommerce se preocupa e disponibiliza para todos os lojistas estes recursos e muito mais!
Se você deseja uma loja de vendas que tenha o devido destaque nas plataformas de vendas, invista no SEO para loja virtual. Para saber como tudo isso funciona na prática, conheça as soluções da TriCcommerce.