Os hackers estão cada vez mais capacitados e aptos para quebrar muitas barreiras de segurança, por isso, investir em dicas de segurança para que o seu negócio online seja efetivamente seguro é, sem dúvidas, fundamental.
Sabemos que no mundo digital é possível encontrar basicamente tudo, seja de uma pessoa física ou de uma pessoa jurídica. Grande parte desses dados são públicos, mas nem todos eles podem ser expostos.
No mundo virtual, além da falta de segurança, muitos golpes também são aplicados e claramente o mercado consumidor vem se mostrando cada vez mais receoso – e com razão.
Dicas de segurança: Plataforma de site atualizada
Investir em dicas de segurança é essencial para que você mantenha a sua plataforma segura e, também, para que o seu possível cliente também se sinta seguro quanto a qualquer tipo de golpe.
A primeira dica para que o seu e-commerce seja efetivamente seguro é trabalhar com plataformas que sempre sejam atualizadas.
Plataformas desatualizadas estão mais propensas aos ataques hackers, então sempre se atente à versão de seus sistemas.
Possuir uma equipe que faça manutenção de segurança
Se você está construindo uma loja virtual do zero, saiba que é muito importante poder contar com uma equipe de TI que faça periodicamente a manutenção da segurança da sua empresa.
Isso não vale apenas para a plataforma de vendas, mas para todos os outros sistemas que também são atualizados. Todos aqueles que possuem conexão com a internet estão mais propensos a sofrer um ataque.
No caso de sistemas integrados e mais robustos, muitos deles já fazem essa verificação para manter a segurança dos clientes (no caso, você!).
Não trabalhar com integrações de sistemas não confiáveis
E falando sobre diversidade de sistemas, saiba que será necessário contar com diversas plataformas para que o seu negócio realmente consiga rodar de forma fluida e escalável.
Porém, antes de escolher essas plataformas é interessante que você verifique cada uma delas.
É uma das dicas de segurança que vai garantir que tudo aquilo com que você trabalha tenha bons sistemas de segurança, evitando que você ou os seus clientes sofram qualquer tipo de ataque.
Siga a LGPD
Na iminência de ataques cibernéticos, foi criado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Essa Lei tem por objetivo preservar os dados das empresas e de seus respectivos clientes.
Apesar de ser obrigatória, ela ainda não está devidamente instaurada em todos os empreendimentos, mas se torna extremamente necessária hoje em dia. Não desista de ter uma loja online que siga todos os preceitos dessa lei.
Sistema de pagamento antifraude
Dentre as dicas de segurança, talvez essa seja a mais importante para garantir que você não receba algum tipo de golpe.
Os sistemas de pagamentos com antifraudes vão assegurar que nenhum cartão falso seja utilizado na tentativa de compra.
É muito importante que você deixe claro sobre todas as medidas de segurança tomadas para que o mercado consumidor confie na sua loja online.
Como a TriCommerce pode te ajudar
Dentre as dicas de segurança, podemos dizer que ter um site de vendas que atenda todos os requisitos anteriores é essencial – e muito mais prático.
A TriCommerce foca no planejamento de sites de vendas de uma maneira segura, integrada, prática e personalizável. Ou seja, tudo aquilo para que o seu negócio já comece com a credibilidade no mercado.
Não deixe de implementar essas dicas de segurança no seu e-commerce para garantir que nenhum golpe seja dado em você ou nos seus clientes. Quer saber mais sobre os planos da TriCommerce? Acesse aqui.