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Dicas para vender on-line nas mídias sociais com o TriCommerce – Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Dicas para vender on-line nas mídias sociais com o TriCommerce

Dicas para vender on-line nas mídias sociais com o TriCommerce

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Combinar ferramentas, como mídias sociais e buscadores, pode ser uma estratégia poderosa para fazer sua loja decolar

A presença das mídias sociais e buscadores cresceu muito na vida das pessoas nos últimos 5 anos. Hoje uma grande parte dos brasileiros está conectada no Instagram ou Facebook,  além de utilizar o Google diariamente para diferentes finalidades. Tal fenômeno se espalhou tanto que, para as novas gerações, não existe internet como um grande bloco de informações como antigamente, mas vários ambientes dentro dessa rede.

Pensando na forma como as pessoas vêm utilizando as mídias sociais, elas podem fazer toda a diferença na hora de vender online. Além disso, é muito importante ter um website bem ranqueado, otimizado a partir de estratégias de Search Engine Optimization (SEO), tendo em vista ter um destino final para o usuário que está buscando seu produto.

Mas como usar esses recursos? Como vender online utilizando as ferramentas externas, como mídias sociais e buscadores? Pensando em responder a essas perguntas, vamos apresentar três ferramentas que vão fazer toda a diferença na hora das suas vendas online. O melhor de tudo? O TriCommerce trabalha em conjunto com cada uma delas, facilitando muito sua vida ao longo de todo esse processo.

Quer algumas razões para começar a vender online com o TriCommerce agora? Acesse nosso artigo e descubra os cinco principais motivos.

Google Shopping

Com certeza você sabe o que é o Google e já deve ter utilizado ele hoje. Mas você já ouviu falar do Google Shopping e conhece como ele funciona? E quais as vantagens dessa ferramenta?

O Google Shopping é um agregador de resultados de produtos que estão sendo vendidos em diferentes marketplaces e lojas virtuais. Assim, ele funciona como uma vitrine virtual para o seu produto, na medida em que os resultados aparecem dentro do próprio buscador e podem ser relacionados com as buscas patrocinadas.

Tudo que é necessário fazer para que seu produto apareça no Google Shopping é alimentar o buscador com várias informações sobre seu produto em um formato que o algoritmo seja capaz de ler.

Isso inclui trabalhar com um formato correto de arquivo e ainda enviar corretamente dados específicos, como descrições e páginas de destino da loja, bem como nomes de produtos e categorias pré-definidas pelo Google ou definidas por você.

Fazer tudo isso pode ser complicado para quem não tem experiência em vender online ou é pouco familiar com tecnologias. Mas tudo isso pode ser resolvido tendo uma ferramenta poderosa com o TriCommerce no seu lado, que integra nativamente várias tecnologias disponíveis no mercado.

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Facebook

O Facebook tem uma função dupla quando se trata de comércio eletrônico, uma vez que ele funciona como marketplace e também como mídia social. Isso significa que além de você ter um lugar para anunciar sua marca e interagir com seus consumidores, você também pode diretamente vender produtos por meio dessa ferramenta.

A vantagem direta de utilizar essa mídia social como ferramenta de venda é seu alcance, dado o grande número de usuários que navegam pelo Facebook diariamente. Além disso, o Facebook tem um conjunto de funcionalidades voltadas para empreendimentos digitais, chamado Facebook Empresas.

 Por meio dessa ferramenta, é possível tornar sua mensagem mais efetiva e assertiva em termos de público, criar campanhas personalizadas, vender produtos online e muito mais.

Está buscando por dicas para expandir seu e-commerce? Aqui você encontra cinco.

Desta forma, além do Facebook funcionar como uma loja virtual por si só, ele também é uma importante vitrine para sua marca e seus produtos. Contudo, além de usar o Facebook como ferramenta de venda direta, é muito importante ter sua loja virtual, registrada em um domínio próprio, para impulsionar suas vendas online.

Com isso o TriCommerce pode ajudar você, já que é muito fácil criar sua loja virtual gratuita com sua identidade visual agora mesmo, já integrada com o Facebook.

Instagram Shopping

O Instagram tem se tornado uma rede social cada vez mais utilizada mundo afora. A estimativa é que são 1,22 bilhão de usuários ativos, sendo que 500 milhões acessam a plataforma todos os dias. Assim, o Instagram Shopping é uma ferramenta que pode fazer a diferença na hora de aumentar suas vendas online.

A principal vantagem do Instagram Shopping é que os usuários podem criar sua loja virtual dentro da rede social, além de direcionar usuários para a compra em um e-commerce específico. Dado o foco dessa rede social nas fotos, o Instagram Shopping possui diferentes formas de visualização de produtos, sendo esse um grande diferencial dessa ferramenta.

Assim como o Facebook, o Instagram também permite que empreendedores digitais vendam seus produtos direto pela rede social, sem necessariamente direcionar o usuário para uma loja virtual externa, por meio de um botão de Checkout interno do Instagram.

Contudo, é dado que a confiança é essencial para vender mais online, por isso é importante ter sua própria loja virtual. Isso porque tendo seu próprio e-commerce você vai ser capaz de controlar melhor as métricas de acesso e ainda personalizar vários aspectos do layout. Além disso, com tantas opções de e-commerce gratuito no mercado, não tem porque usar o Instagram diretamente como loja virtual, não é mesmo?

Sua loja virtual própria

Se você chegou até aqui, você já sabe que embora as mídias sociais e outras ferramentas sejam recursos poderosos para impulsionar suas vendas online, nenhuma delas substitui sua loja virtual própria. Além disso, você também sabe que ferramentas externas, como o Google Shopping, e mídias sociais, como o Facebook e Instagram, podem ser vitrines que devem ser utilizadas para mostrar seu produto e direcionar o usuário para a compra.

O melhor de tudo é que o TriCommerce pode ajudar você com isso, simplificando muito sua vida na hora de vender online. Escolha seu plano e comece a vender online agora mesmo, sem complicação.