5 motivos para você começar a vender online com o TriCommerce agora

5 motivos para você começar a vender online com o TriCommerce agora

5 motivos para você começar a vender online com o TriCommerce agora 1600 1000 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

O comércio eletrônico está em constante expansão e, por isso, é importante buscar soluções eficientes para vender online. Conheça algumas vantagens que o TriCommerce vai trazer para sua loja

A expansão significativa do comércio eletrônico é uma realidade inevitável, visto que muitas pessoas começaram a comprar e a vender online na pandemia e pretendem manter esse padrão de consumo como um novo normal. Diante desse cenário, e com a facilidade de criar uma loja virtual gratuita, também têm surgido muitos novos empreendimentos no mercado online.

Acompanhando essas transformações, o Brasil está entre os países com maior aumento de receita no mercado de e-commerce durante a pandemia, representando um crescimento de 50% no varejo online somente em 2020. Assim, o varejo virtual brasileiro cresceu o dobro da média mundial, que apresentou um crescimento de 25%. Tudo isso é reflexo não só da disposição do consumidor em comprar, mas do empreendedor, que buscou novas soluções para vender online.

Você sabia que 70% das lojas virtuais fecham antes dos seis meses? Aqui você pode entender os motivos.

Contudo, dúvidas frequentes de empreendedores de e-commerce envolvem como competir em um mercado tão diverso e como sobreviver às constantes transformações que o mercado exige. Nossa resposta para esses questionamentos é usar uma plataforma que vai responder a todas as suas necessidades, combinando com estratégias para alavancar as vendas. Contudo, neste artigo, vamos focar somente na plataforma, e não nas estratégias.

Por que uma plataforma de e-commerce vai ajudar você a crescer? 

Uma plataforma de e-commerce vai ajudar você a vender online porque ela facilita a maior parte dos processos cotidianos e ainda fornece ferramentas para que você desenvolva campanhas de marketing direcionadas para o perfil do seu consumidor. Além disso, com uma plataforma eficiente você vai ter instrumentos em mãos para monitorar o tráfego, o volume de vendas, além dos padrões de navegação nos produtos da sua loja e muito mais.

Quer informações sobre como expandir seu e-commerce de forma prática e rápida? Aqui nós separamos cinco dicas para você.

Tendo em mãos uma ferramenta que facilita sua rotina e que ainda lhe fornece informações para tomar decisões mais assertivas, a chance de sucesso do seu e-commerce aumenta consideravelmente. O TriCommerce cumpre com todos esses requisitos. Por isso, nesse texto vamos mostrar para você porque deve usar o TriCommerce para começar a vender online agora.

A tendência é de que o mercado de e-commerce continue crescendo. Tanto que já escrevemos sobre isso neste artigo.

1. É gratuito

Essa dica serve principalmente para quem está começando no e-commerce agora e está buscando uma solução simples, porém funcional, para começar a vender online. Com o TriCommerce, você tem acesso a um conjunto de recursos que vai preencher todas as suas necessidades iniciais para ingressar no mercado sem nenhum custo.

Se você ficou interessado, acesse aqui e descubra aqui todos os recursos que você vai ter acesso no nosso plano gratuito.

Além de tudo, o TriCommerce oferece soluções para você melhorar a eficiência dos seus processos, aumentar suas vendas e realizar análises, para então definir a melhor estratégia de atuação. Quer saber mais? Você pode acessar todas as nossas soluções aqui.

2. É fácil de usar

Acreditamos que para vender online você não precisa necessariamente ter conhecimentos em design gráfico ou programação. Por isso, construímos uma interface simples e intuitiva, que vai facilitar sua vida desde a instalação da sua loja até o uso cotidiano.

Embora haja mais opções de plataformas gratuitas no mercado, geralmente elas exigem conhecimentos técnicos avançados de programação e não são pensadas para usuários menos experientes. Por isso, desenvolvemos a nova versão do TriCommerce pensando em quem quer vender online de forma simples e rápida. 

gerenciamento de pedido

3. É personalizável

 Além disso, a plataforma oferece temas para que você personalize sua loja virtual. Isso significa que você pode usar seu domínio, suas cores e seu logotipo para vender online, em uma loja que representa sua marca em todos os sentidos.

Se você está pensando em começar a personalizar sua loja desde já, você pode acessar todos os temas disponíveis no TriCommerce aqui. Mas a personalização não fica restrita somente às questões visuais. No TriCommerce você tem a opção de integrar e trabalhar com diferentes marketplaces, formas de pagamento e de envio.

tema para segmento de moda

4. É integrado

Nós sabemos que hoje em dia existem ferramentas que oferecem inúmeras vantagens para quem quer vender online. Isso porque muitas delas ajudam o usuário a aumentar o controle sobre os processos e a reduzir custos.

Além disso, essas ferramentas também reduzem o tempo gasto com processos manuais e ainda aumentam a produtividade. No fim, a otimização resulta em mais satisfação para os clientes e em um melhor resultado para quem está focado em vender online.

Considerando esse cenário, o TriCommerce pode ser integrado com as principais plataformas de ERP do mercado, facilitando muito toda a rotina de vender online. Acesse nosso artigo e saiba mais sobre as opções de integração.

5. Acompanha o crescimento da sua loja

Se sua loja virtual cresceu e você precisa de mais funcionalidades disponíveis, provavelmente um dos planos do TriCommerce Essentials vai responder aos seus objetivos.

Nossos planos têm todos os recursos que você precisa para expandir suas vendas por meio de ferramentas de marketing ou outras. Basta escolher aquele que mais tem a ver com seu negócio, fazer um upgrade e começar a vender online agora.

Está buscando estratégias para vender mais? Neste artigo, você pode acessar algumas que separamos para você.

6. Tem a opção Enterprise

Algumas empresas precisam de soluções 100% customizáveis e personalizadas. Nesse caso, a melhor opção é oTriCommerce Enterprise, que oferece exclusividade em todas as etapas do projeto da sua loja virtual. Além de ter acesso a um projeto totalmente personalizado, no Enterprise você terá disponível a API de desenvolvimento e suporte exclusivo em todas as etapas de criação do seu e-commerce.Neste artigo, nós demonstramos porque é importante trabalhar com uma plataforma de e-commerce eficaz e porque o TriCommerce é a melhor opção para você começar a vender online. Esperamos que você tenha aproveitado a leitura e tenha aprendido bastante. Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão, escreva para a gente. Vamos adorar responder sua mensagem.