Como dono de uma loja física, há inúmeras questões para cuidar: marketing, contabilidade, recursos humanos e muito mais. Um de seus objetivos deve ser aumentar continuamente seus lucros. Confira potencialize as vendas de sua loja física.
Afinal, apenas aqueles que geram vendas suficientes no varejo de forma consistente podem expandir seus negócios. Contrapartida, dependendo de qual mercado está inserido, a demanda já está saturada e você tem que enfrentar o dumping de preços de seus concorrentes.
Além disso, os hábitos de compra mudaram enormemente como resultado das lojas virtuais: embora os clientes geralmente obtenham informações, compram bem mais barato online. Tudo isso tem um impacto negativo nas suas vendas.
Crie uma visão geral das demandas de seus itens em estoque para cada mês e, a partir daí, potencialize as vendas de sua loja física com as 5 dicas que a equipe TriCommerce separou.
1 – Realizar campanhas de vendas – potencialize as vendas de sua loja física
Pense também nos objetivos que está perseguindo com uma campanha de vendas. Quer alavancar os lucros, apenas se livrar de mercadorias antigas, estabilizar a fidelidade do cliente ou questionar seu nível de conscientização?
Sinta-se à vontade para ser criativo com suas campanhas e se queimar na moral de seus clientes, caso faça uma campanha problemática.
Por exemplo, dê um cupom de aniversário relacionado aos seus clientes para dar um desconto. É comercialmente sábio dar descontos em sua próxima compra.
2 – Capacitação de colaboradores
Os funcionários são o mais importante para aumentar as vendas. Seus funcionários são seu ativo mais valioso. Somente se eles forem bem treinados, podem ajudá-lo a atingir as vendas no varejo de forma consistente.
Mesmo em lojas com a variedade certa e apresentação perfeita do produto, os clientes só compram se se sentirem bem orientados e cuidados.
Explique aos seus funcionários regularmente por que as altas vendas (e lucros) são importantes para o seu negócio e como conseguir mais vendas. Dê a eles as habilidades necessárias para vender ou converter clientes em potencial em compradores.
Uma abordagem individual do cliente é particularmente importante para atingir a experiência do cliente. Dê aos seus funcionários feedback regular sobre o que já estão fazendo bem ao lidar com os clientes e o que eles ainda conseguem melhorar.
Atenção! Um bom ambiente de trabalho ajuda a vender melhor. Por isso, procure estabelecer uma relação de confiança no dia-a-dia dos negócios e transmita isso através do seu carisma e do seu tom de voz.
3 – Ofertas por tempo limitado – potencialize as vendas de sua loja física
Independentemente de fornecer códigos de desconto ou frete grátis, os incentivos por tempo limitado auxiliarão a converter mais clientes em potencial em clientes fixos, porque:
- Ofertas por tempo limitado criam um senso de urgência e escassez de disponibilidade;
- Eles desencadeiam um “medo de perder”.
4 – Defina prioridades
Seus clientes existentes são responsáveis pelo seu desenvolvimento de vendas anterior – alguns mais, outros menos. Para reconhecer um possível sucesso de negócios lucrativos, deve examinar mais de perto quais são as suas prioridades, dentro dos próximos meses, e segmentar clientes.
Isso permite que analise quem são seus principais clientes e se concentre mais nesses que fazem o seu negócio atingir seus objetivos.
5 – Crie sinergias
As cooperações impulsionam suas vendas e abrangem um novo local de abordagem! Para o empreendedor que não sabe mais o que fazer, essa é uma boa decisão a ser tomada.
O acordo com um parceiro adequado não resultará somente em ideias para novas ofertas conjuntas, recomendações mútuas, atividades conjuntas ou apoio mútuo (por exemplo, postagens em blogs de convidados) também podem ajudar a conseguir novos pedidos.
Dica de ouro – Abra uma loja virtual – potencialize as vendas de sua loja física
Uma forma eficiente e que potencialize as vendas de sua loja física é migrar para uma presença mais online, ou seja, é abrindo a sua própria loja virtual para ter mais destaque.
Uma loja online tornará mais fácil para seus clientes em potencial encontrar os produtos que oferecem. Ao mesmo tempo, efetivamente incentivará as vendas em seu ponto físico, dessa maneira.
Decidiu começar sua própria loja virtual? Em nossa plataforma da TriCommerce, mostramos como configurar seu site, quais tendências de negociação online deve ficar de olho e como pode comercializar sua loja de maneira direcionada.