O desenvolvimento da internet e da tecnologia mudou o mundo e a forma da sociedade de interagir, trabalhar e até mesmo fazer negócios e foi justamente para acompanhar toda essa transformação que a loja integrada foi criada.
A cada dia que passa, é possível perceber que os consumidores estão cada vez mais optando por realizar compras através da internet, do conforto da sua casa e com apenas um click, abraçando toda a comodidade que lojas online oferecem.
Deste modo, ante a alta preferência dos consumidores de comprar pela internet, os empreendedores têm optado cada vez mais por criar uma loja integrada para atender essa demanda, por esses motivos, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
O que é uma loja integrada?
A loja integrada nada mais é que uma loja virtual feita em plataformas de e-commerce que oferecem aos empresários as melhores ferramentas de gerenciamento e vendas para o desenvolvimento do seu negócio.
As plataformas de e-commerce que criam lojas integradas possuem inúmeras ferramentas e cada uma delas é elaborada para ajudar o empresário no contato com o cliente, como atendimento ao consumidor, vendas, catálogos, formas de pagamento.
Além disso, ela também oferece recursos de personalização da loja virtual, para que o empreendedor deixe do jeito que quiser, bem como ferramentas para auxiliar na administração da loja, logística de entrega e até no seu marketing.
Como criar uma loja integrada?
Agora que você já sabe o que é uma loja integrada e tem interesse em criar a sua, esse texto é o ideal, pois iremos dar algumas dicas de como você pode começar a sua. Confira!
1. Escolha uma plataforma
O primeiro passo para criar sua loja integrada, é escolher uma plataforma de e-commerce para iniciar a sua. Essa é uma das escolhas mais importantes na criação do seu negócio, pois é onde ela vai ser desenvolvida.
Sendo assim, analise as diversas plataformas existente e veja todos os recursos que ela pode oferecer a sua loja integrada, lembre-se de optar por uma que tenha todos os recursos necessários, como ferramentas de:
- Administração;
- Gestão de produtos;
- Financeiro;
- Atendimento ao cliente;
- Logística;
- Pagamentos;
- Otimização SEO;
- Integração com ERPs
Algumas das plataformas mais utilizadas são:
- TriCommerce
- Magento;
- Shopify
- VTEX
- Movie
- WooCommerce.
2. Personalize sua loja
Após escolher a plataforma com os mais diversos recursos integrados e que melhor atende ao seu propósito, você irá criá-la, ou seja, irá personalizá-la e deixá-la do jeito que quiser.
Cada plataforma tem seu próprio método de personalização, mas não se preocupe, uma das melhores vantagens de uma loja integrada é que toda a sua criação é fácil e os próprios sites te ajudam indicando passo a passos e dando todo o suporte.
Aliás, é nesse momento que você irá começar a testar todas as ferramentas da plataforma para transformar sua loja integrada na melhor opção para os seus clientes.
3. Comece a vender
Com a personalização da sua loja, bem como sua criação, o próximo passo é começar a vender e divulgar a sua loja. A nossa dica é utilizar o marketing digital ao seu favor.
Utilize as redes sociais, o Google – Instagram ou Facebook Ads ou até sites e blogs para fazer divulgarem a sua loja integrada
Se você pretender iniciar sua loja integrada na melhor plataforma do mercado, então é essencial que você conheça mais sobre a TriCommerce, ela oferece todos os recursos elencados nesse texto, com planos variados, inclusive uma opção FREE, onde o usuário só passará a pagar depois que faturar 15 mil. excelente para quem está começando.