Se antes eram as empresas que corriam atrás dos clientes, hoje a realidade é outra. Uma coisa é fato: as redes sociais alteraram o modo como as pessoas consomem conteúdo. Veja mais sobre como fazer engajamento.
Se você é um empreendedor de um negócio digital que quer alavancar as vendas, e aumentar o engajamento dos seus clientes, entender e trabalhar em uma estratégia de engajamento talvez seja uma boa opção.
Então fique com a gente e continue na leitura do artigo abaixo. Iremos mostrar tudo o que precisa sobre esse assunto.
Veja o que é um bom engajamento
Engajamento basicamente significa estreitar os laços com seus clientes através de vários canais digitais. E ao fortalecer esse laço, você estimula a interação das pessoas com a sua marca.
Um bom engajamento cria o desejo do indivíduo em se tornar um embaixador da sua marca, fazendo com que ele compartilhe com amigos e familiares os seus produtos.
E o engajamento é importante para as vendas on-line, pois através dele você consegue obter, por exemplo, o nível de satisfação de quem está comprando na sua loja.
Entenda por que o engajamento é importante para vendas online
Como já foi dito anteriormente, as pessoas mudaram sua dinâmica de consumo. O que antes funcionava, hoje já não é mais a mesma coisa.
Com isso, as empresas tiveram que se adaptar aos novos tempos e adotar estratégias para alcançar seu lead e engajá-los com sua marca e produtos.
Sendo assim, a empresa consegue aproveitar as informações coletadas através do engajamento para melhorar a relação com os clientes, e consequentemente alavancar as vendas.
Táticas para aumentar os lucros do seu e-commerce
Aumentar o engajamento do seu e-commerce pode ser uma boa estratégia para alavancar suas vendas. Aqui vão algumas estratégias que pode estar adotando
- Compartilhe o que será relevante
Diariamente somos bombardeados com milhares de conteúdos em nossas redes sociais.
Então, como dono de um negócio digital é importante que compartilhe um conteúdo relevante que reforce a imagem da sua marca.
Uma dica é criar postagens que promovam a interação de quem segue você é fazer com que seu público queira consumir cada vez mais desse conteúdo.
- Procure diversificar a interação
Há inúmeras formas de promover a interação com seu público. No Instagram, uma boa tática é promover enquetes para engajar os seus seguidores. Em um e-mail marketing, por exemplo, investir em uma boa chamada de ação (CTA) é fundamental.
O que precisa ter em mente é que a forma de interação também depende do canal escolhido.
- Lembre-se da constância
Outro ponto que deve considerar é a constância no contato com seu público. Ser regular e alimentar as redes é importante para que as pessoas se acostumem com a sua presença. Isso faz com que comecem a esperar por você.
Uma dica é agendar posts e soltar de acordo com a sua programação. Isso ajudará você a otimizar tempo e trabalho sem que falte conteúdo.
- Invista no site de vendas
O engajamento é importante para vendas online, mas não é tudo. De nada adianta você investir em estratégias de marketing para atrair clientes, se quando eles acessarem sua plataforma de venda encontram problemas como lentidão ou dificuldade de navegabilidade.
Então procure investir em seu site e utilize ferramentas para garantir a melhor experiência do seu cliente.
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