Os clientes poderão navegar pelos produtos, projetar seus próprios e até encomendá-los. As lojas virtuais serão um ótimo lugar para conhecer outras pessoas, pois será uma nova mídia social. Confira e-commerce no metaverso.
Bens virtuais também são uma boa maneira de representar itens do mundo real. Os usuários conseguirão virtualmente ‘experimentar’ novos produtos antes de comprá-los. As lojas online são um ajuste natural para o metaverso porque continuarão a evoluir com a tecnologia.
Suponhamos que o e-commerce no metaverso auxiliará nos centros de interações sociais, as pessoas poderão compartilhar suas experiências com os outros, incluindo feedback positivo e negativo. Que loucura, não é mesmo?
O que é o metaverso?
O metaverso é a combinação de várias inovações tecnológicas que funcionam perfeitamente juntas. De NFTs a comércio social, a realidade aumentada e virtual, o metaverso traz tecnologia do mundo digital para o mundo físico.
Embora estejamos apenas começando a descobrir como essas tecnologias afetarão nossas vidas, esse modelo já começou a se estabelecer como a próxima fronteira da economia digital.
Imagine espaços virtuais que percorre com um personagem que você mesmo projetou e que lhe foi prometido que será muito melhor e mais realista do que o personagem realista que conhece de algum jogo online.
Mas não preso a um jogo de computador: assim como a Internet, que não se limita a uma oferta, metaverso também é um termo coletivo para infinitas possibilidades nesse espaço virtual em que é possível viajar, comunicar, pesquisar e fazer negócios. Essa é a nova visão.
E-Commerce no Metaverso
Para empresas e comerciantes de e-commerce, o metaverso oferece benefícios significativos:
- Os clientes não esperariam por uma consulta com o revendedor. O metaverso está sempre ligado e pode ser acessado a qualquer momento.
- No metaverso, os traders têm uma visão opti-channel se o cliente permitir. Como resultado, os clientes não repetiram suas interações anteriores, pois o lojista teria uma visão completa dos dados do cliente, das transações anteriores e do status atual. Isso economiza tempo de clientes e revendedores.
- Os clientes podem ver e experimentar o veículo “ao vivo” em uma ampla variedade de configurações, mesmo que o veículo não esteja realmente disponível na concessionária.
- No mundo real, as reclamações dos clientes, geralmente, não são acompanhadas na medida em que deveriam ser.
- No metaverso, os custos operacionais para suporte ao cliente são reduzidos
- Os comerciantes têm apenas uma necessidade mínima de imóveis virtuais, já que o e-commerce no metaverso oferece muito.
- O Net Promoter Score também é significativamente melhorado.
O comércio eletrônico no metaverso também abrigará representações virtuais de objetos do mundo real para compra.
Como o metaverso transformará a experiência de compra online?
O metaverso como um novo canal de comunicação tem grande potencial para levar o e-commerce um passo adiante em direção à eficiência. Em um futuro próximo, poderemos ver uma mudança do tradicional clique para uma experiência de compra totalmente nova.
A razão pela qual o metaverso será um marco para o comércio online é a combinação do comércio eletrônico clássico e do comércio estacionário.
A rapidez e comodidade das lojas online aliadas à experiência personalizada de uma verdadeira visita à loja vão-se manifestar através do chamado e-commerce no metaverso.
O que podemos esperar do e-commerce no Metaverso?
Comprar no metaverso oferece uma experiência de compra para clientes em todo o mundo. Às vezes, na maior parte, são garantidos melhores insights sobre o comportamento do consumidor.
Ao oferecer produtos virtuais para teste, empresas e fornecedores medirão imediatamente o quanto os clientes recebem seus novos lançamentos.
Isso não apenas facilita os testes, mas economiza custos de produção potencialmente desnecessários para os fabricantes. A partir disso, rapidamente tirará conclusões sobre até onde a entrada de mercado do seu produto consegue e deve ir.
Outra pesquisa mostra que os clientes estão mais dispostos a pagar por produtos que são testados usando 3D ou realidade aumentada.
Por último, mas não menos importante, o maior compromisso com os produtos da marca não tem que ser negligenciado. Como lojista online, usará o metaverso para reter clientes e vender mais nas suas mídias sociais.
Conclusões finais
Não temos certeza sobre o que o futuro nos revela quanto ao e-commerce no metaverso, mas a nossa equipe está aqui para ajudá-lo a criar e a crescer a sua loja virtual.
Não há trabalhos no estilo metaverso ainda, mas o time TriCommerce é o melhor naquilo que faz. Venha conhecer os benefícios que oferecemos em nossa plataforma.