Para ter alta conversão de vendas, é essencial que você tenha estratégias de preço no seu negócio. Sabemos que o menor preço do mercado não é sinônimo de alto volume de vendas, mas saber usar o preço a seu favor é essencial.
Considerando que todos os mercados, principalmente no modelo digital, estão com alta concorrência, qualquer detalhe conta na hora de reverter um cliente e sabemos que o preço tem muita influência na decisão final.
Neste artigo você vai ficar por dentro das principais estratégias de vendas/preços que irão converter em mais clientes para a sua loja online.
Estratégias de preços: Promoções
Dentre as estratégias de preço, a principal delas é a promoção. O produto com desconto sempre atrai os clientes, mesmo que ele não tivesse tanto interesse naquele item.
Inclusive, uma das estratégias é jogar o preço original um pouco mais alto e oferecer maior porcentagem de desconto. Quanto maior a porcentagem, mais tentado o cliente ficará de comprar.
Porém, se você der promoção para todos os itens de sua loja recorrentemente, o cliente não vai sentir que aqueles valores são realmente uma boa oportunidade, pois a promoção se tornará algo comum e provavelmente o cliente ficará desconfiado.
Ou seja, aplique promoções na medida certa para que, de fato, haja um bom retorno de vendas.
Cupons de desconto
Os cupons de desconto costumam ser aplicados no carrinho e costumam variar de 5% até 20%.
O mais comum é a estratégia do cupom de boas-vindas, em que a primeira compra do site sai com desconto.
É uma forma de incentivar aquele usuário a experimentar o seu produto. Se você se garantir na qualidade, com certeza ele voltará a consumir com você.
Normalmente o cupom de desconto funciona através de um código que o cliente precisa inserir no momento de pagamento.
Desconto por forma de pagamento
Outra opção dentre as estratégias de preço, é o desconto a depender da forma de pagamento.
Já notou que algumas formas de pagamento têm mais desconto do que outras? Normalmente o PIX ou boleto possuem 5% ou 10% de desconto.
Para o cliente, isso é ótimo! Mas o que o próprio empreendedor ganha com isso? É uma forma mais rápida de ganhar o dinheiro.
Atualmente, o PIX é a forma de pagamento mais fácil e normalmente concede mais desconto para os clientes.
Valores diferentes por variação de produto
Esse é um tipo de desconto muito interessante, pois irá te ajudar a vender determinadas variações de produto que estão em baixa.
Por exemplo, supondo que você tenha uma loja de roupa. Um mesmo vestido está disponível na cor preta e na cor laranja.
Caso o modelo laranja esteja saindo muito pouco, uma opção é oferecer um desconto maior apenas naquela cor. É uma das estratégias de preço que mais movimentam o estoque das peças com pouca saída.
Combos
Os combos também são ótimas opções para reverter em venda. Nesses casos, você pode fazer promoções em que os descontos só são concedidos se o consumidor comprar X quantidade de produtos da seleção.
Todas essas formas ajudam muito a converter em vendas, mas para que elas funcionem de forma adequada é necessária uma plataforma que contenha essas possibilidades de desconto.
A TriCcommerce é uma plataforma de criação de sites online e possui diversos recursos para aplicação de promoções e preços.
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