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Como otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual – Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Como otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual

Como otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual

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Um dos grandes desafios de quem tem um empreendimento online é otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual. Pesquisas mostram claramente que plataformas desenvolvidas de forma inadequada afastam os clientes.

E isso você mesmo pode constatar: quando você está pesquisando algo na internet e acessa um site lento, poluído e que não seja intuitivo, com certeza você passará poucos segundos navegando por ali, não é mesmo?

Se você quer se destacar no mundo digital, é essencial que você ofereça uma excelente experiência para o usuário. Neste artigo você vai conhecer algumas dicas para cativar os seus leads.

Tenha um site responsivo para otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual

O primeiro passo para otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual é ter um site responsivo. Mas o que isso quer dizer?

Uma plataforma responsiva é aquela que responde ao usuário de forma adequada. Por exemplo: você já tentou fazer um filtro em alguma loja online e quando a janela se expandiu não conseguiu finalizar?

Pois bem, essa é uma característica de uma plataforma não responsiva. Isso incomoda o usuário e impede que ele finalize as ações desejadas. Vale ressaltar que o site deve ser responsivo para qualquer tamanho de tela ou celular.

Aposte em uma plataforma clean e organizada

Nada de plataformas e sites poluídos. A internet traz muitas informações e é importante que o seu site seja mais clean e agradável aos olhos.

Também é importante que ele seja segmentado de acordo com produtos ou outro tipo de categorização que seja pertinente. 

Um exemplo clássico para otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual: se você tem uma loja de roupas, você pode separar por categorias (calça, saia, vestido, blusas…). 

Isso é um exemplo banal, mas torna a experiência do usuário muito mais prática. É importante que ele encontre facilmente o que deseja para se manter dentro do site.

Use e abuse da identidade da marca

Caso você ainda não tenha, crie agora mesmo a identidade de sua marca. Ou seja, estabeleça as cores, fontes de letras, logos, slogan, tom de voz, enfim, pense na sua marca como uma pessoa e dê a ela características físicas e de personalidade.

Isso é um meio de criar reconhecimento por parte do público, além de fazer com que o seu site se torne bem mais profissional. 

Todos os detalhes da identidade da marca devem ser pensados com cautela, pois é a imagem que você passará para os clientes.

Use Pop-ups e ícones de atenção

Dê destaque para aquilo que você deseja chamar atenção. Porém, para otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual é preciso fazer isso com cautela.

Não polua todo o seu site com pop-ups ou banners, use apenas para trazer uma informação de que seja realmente interessante.

As promoções, por exemplo, podem ser divulgadas dessa forma. Lembre-se de trazer imagens que e textos que realmente sejam atrativos (e não crie barreiras para o usuário fechar a janela, pois ele fica incomodado).

Conheça a TriCcommerce

A TriCcommerce é uma plataforma de criação de sites de vendas. Existem diversos temas e projetos pré-desenvolvidos, altamente adaptáveis para a sua loja, independente do produto.

Dessa forma, você já terá uma base bem desenvolvida e responsiva para o seu site de vendas, assegurando uma boa experiência para os seus clientes.

Quer saber como otimizar a experiência do cliente na sua loja virtual na prática? Conheça um pouco mais do trabalho da TriCcommerce e veja como ela pode te ajudar a colocar a sua loja online no ar.