Começar a vender pela internet pode ser vantajoso e prático, mas é preciso ter planejamento. Esses são os primeiros passos para a sua loja virtual profissional sair do papel e virar realidade.
A internet proporciona facilidade, tanto que de acordo com relatório da agência Conversion, o comércio eletrônico no Brasil cresceu 40% após a pandemia – equivalente a 1.66 bilhão de acessos de pessoas em buscas de produtos. No primeiro trimestre de 2021, por exemplo, o e-commerce no país alcançou um faturamento de 53,4 bilhões de reais.
Outro ponto positivo para o comércio online é que, diferentemente das lojas físicas, o seu negócio fica disponível por 24 horas, todos os dias da semana e para todo o Brasil. Assim, usuários da internet podem se converter, naturalmente, em clientes do seu negócio.
Mais do que isso: os custos para manter sua loja virtual em comparação a um estabelecimento físico é menor, pois não envolve contratação de funcionários.
É até possível não pagar nada para a criação de sua loja virtual (sim, acredite!). O TriCommerce, plataforma de criação de lojas virtuais que contempla também a hospedagem, com mais de 10 anos no mercado de vendas pela internet, é uma opção para os seus primeiros passos.
Tipos de plano para a sua loja virtual profissional
Atualmente, mais da metade da população brasileira está conectada à internet, de acordo com pesquisa feita pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil. Expandir a sua empresa no modo digital, portanto, é o caminho.
E esse caminho pode ser facilitado se em seu início, mensalidades e taxas não forem cobradas. E é o que o Plano Free da Tricommerce oferece. Você só começa a pagar pelo serviço depois que faturar 15 mil reais. Confira os benefícios:
- Produtos ilimitados;
- Visitas ilimitadas;
- Tema gratuito;
- Uma integração de frete;
- Integração de pagamento personalizada;
- Chave PIX manual;
- Zero % de taxas;
- Suporte via ticket.
Há ainda as opções de plano Star, Standard, Plus e Pro. Ressalta-se que neste final de ano você tem desconto de até 50% nas 12 primeiras parcelas em todas essas quatro opções – 25% no plano semestral e 50% no plano anual.
Como já dito anteriormente, não basta criar um site ou contas em redes sociais, é preciso ter um planejamento adequado e estratégia digital que irá oferecer o melhor caminho para o seu negócio.
Pontos essenciais
Para começar a sua loja virtual profissional, defina primeiramente qual vai ser o nicho do seu mercado, a não ser que você já tenha seu negócio no varejo físico.
Caso você esteja começando do zero, dê um nome para a sua marca/negócio, de preferência um que tenha a ver com o que irá trabalhar e não muito complexo para que ele possa ser lembrado mais facilmente por quem o procurar na internet.
Além do nome, a identidade visual é importante, pois ela chama muita atenção. Na sequência, escolha uma plataforma e-commerce. Aproveite todos os benefícios da Tricommerce, tire sua ideia do papel e crie a sua loja virtual profissional.