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Como Impulsionar A Sua Loja Virtual No Tik Tok  – Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Como Impulsionar A Sua Loja Virtual No Tik Tok 

Como Impulsionar A Sua Loja Virtual No Tik Tok 

Como Impulsionar A Sua Loja Virtual No Tik Tok  800 600 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

As vendas online têm um vasto mercado a ser conquistado. Mesmo com toda a concorrência, com certeza não é um segmento que está saturado. Porém, para ter sucesso é preciso se destacar – e apostar em uma loja virtual no Tik Tok pode ajudar.

Com toda a certeza você já ouviu falar da rede do momento. O Tik Tok explodiu durante a pandemia e para a surpresa de todos ainda se mantém muito em alta. É uma das redes sociais com mais usuários ativos no mundo.

Por isso é importante entender como usar essa ferramenta para promover o seu próprio negócio. Se você deseja aumentar o número de vendas, então precisa conhecer um pouco mais sobre essa rede social. Vamos lá? 

Como abrir uma loja virtual no Tik Tok

Bem, o primeiro passo é saber como abrir uma loja virtual no Tik Tok. Ao contrário das outras redes sociais, como Instagram e Facebook, o Tik Tok não possui desenvolvimento com ferramentas de vendas.

Ou seja, na verdade você irá utilizar a plataforma como uma ponte. O principal objetivo é atrair o cliente através do conteúdo e, então, direcioná-lo para a página oficial de compras.

Sendo assim, você precisa apenas criar um perfil na rede social para começar os trabalhos. Lembre-se de usar a sua identidade visual e detalhes da marca para fortalecer a sua imagem na rede.

Dicas para impulsionar o seu Tik Tok

A partir do momento que você criar o seu perfil no Tik Tok está na hora de pensar nas estratégias que irão impulsionar a sua marca. 

Ações que irão lhe destacar da concorrência são necessárias para que o seu perfil seja realmente visitado pelo seu público-alvo. A seguir, há algumas dicas para você colocar em prática na hora de “criar” a sua loja virtual no Tik Tok

Entenda o seu público-alvo

O primeiro passo é: pense no seu público-alvo. Aliás, você deve avaliar seus potenciais clientes e responder a seguinte pergunta: eles usam ao Tik Tok? 

Apesar de ser uma rede extremamente em alta, seu público é mais nichado do que Instagram e Facebook. O Tik Tok é mais focado no público jovem, sendo assim, avalie se realmente vale a pena criar um perfil.

A partir do momento que você identifica uma oportunidade no Tik Tok, é importante descobrir o que o seu público-alvo consome dentro dessa rede social.

A partir dessa preferência de conteúdo você saberá como direcionar o seu conteúdo da melhor maneira possível. 

Participe das chamadas trends

Outra dica importante é participar das trends, que é o que move grande parte do conteúdo postado no Tik Tok. 

Podemos dizer que as trends são as tendências do momento. Costumam ser vídeos curtos com alguma dança, transição ou diálogo em comum. Fique atento e pense em formas de aplicar essas trends ao seu produto. 

Faça bons vídeos

Outro detalhe importantíssimo para conseguir destaque com a sua loja virtual no Tik Tok é a qualidade dos vídeos.

A partir do momento que você promove vídeos com qualidade estará passando maior credibilidade do seu negócio. Além disso, a tendência é que os usuários passem mais tempo vendo um vídeo bem produzido do que uma gravação muito amadora.

A seguir você confere algumas dicas para começar a implementar nos seus vídeos. 

  • Tenha uma boa câmera

Primeiramente, tenha uma boa câmera. Isso não quer dizer que você tenha que ter uma câmera profissional, pois hoje em dia os celulares possuem boas resoluções. 

  • Luz é fundamental

Não adianta você ter uma boa câmera se não estiver gravando com uma boa luz. Você não precisa de um estúdio com luzes artificiais, saiba usar a luz do dia a dia ao seu favor.

  • Sincronização nas edições

Talvez esse seja um dos maiores desafios. O próprio Tik Tok tem várias ferramentas de edição e você pode fazer quase tudo por lá, mas tome cuidado com as transições e sincronização.

Traga assuntos pertinentes para os seus seguidores

Outro detalhe importante é sobre o seu conteúdo em si. Ele é relevante? Ele instiga a curiosidade de seu público-alvo? 

Pense em publicações que tenham conteúdo interessante para que os usuários tenham vontade de te seguir.

Faça vídeos com continuação

Uma dica para ganhar mais visualizações é criar vídeos em partes. Ou seja, não terminar o conteúdo em um vídeo. 

Essa estratégia é indicada nas postagens que criam curiosidade no usuário para ele saber o final. 

Avalie os seus resultados

É muito importante que você avalie os resultados de suas postagens. O número de visualizações é um parâmetro fundamental para você saber onde está errando e acertando.

Fazendo uma análise, mesmo que simples, fica fácil de entender o que os seus usuários preferem e gostam mais.

Estratégias de marketing devem ser metrificadas, pois isso irá lhe ajudar a tomar as próximas decisões.

E, claro, isso não vale apenas para a sua loja virtual no Tik Tok, mas para todos os outros canais (e-mail, Instagram, Facebook, dentre outros).

Para um estudo mais detalhado e analítico, você pode utilizar ferramentas específicas para tal, como o Google Analytics. 

Link o Tik Tok com a sua plataforma de vendas

Como dito no início deste artigo, o Tik Tok ainda não possui uma plataforma focada em vendas e por conta disso será necessário realizar a conexão com a sua plataforma de vendas.

É claro que um sistema integrado é ótimo, mas nesses casos não irá afetar a logística, desde que a plataforma de vendas central seja bem desenvolvida e agrade ao usuário.

Sobre isso, a Tricommerce oferece a criação de páginas de vendas para o seu negócio. Se você deseja um canal intuitivo, rápido e que agrade o seu público-alvo, não deixe de conhecer melhor as possibilidades oferecidas.

Com a TriCommerce você conseguirá linkar a loja virtual no Tik Tok para que todos os usuários realizem as compras em uma única plataforma. Lembre-se de seguir as dicas dadas neste artigo para ver o sucesso aparecer!