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6 dicas para deixar sua loja otimizada visualmente – Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

6 dicas para deixar sua loja otimizada visualmente

6 dicas para deixar sua loja otimizada visualmente

6 dicas para deixar sua loja otimizada visualmente 1920 1379 Blog do TriCommerce Plataforma de Ecommerce

Tornar sua loja otimizada visualmente mais atraente vai resultar em mais negócios para você; confira aqui dicas práticas de como fazer isso

O ditado “não julgue um livro pela capa” pode ser verdadeiro para livros, mas ele com certeza não pode ser aplicado para as lojas virtuais. Isso porque muitos potenciais consumidores se baseiam no visual do e-commerce para decidir se efetuam a compra ou não. Assim, o visual da loja é essencial não só para fornecer segurança aos clientes, mas também para impulsionar as vendas.

Além disso, muitas pesquisas demonstram que a disposição dos elementos na tela e a escolha das cores reflete no comportamento dos usuários. Esse processo de influência e interpretação está associado à semiótica. Neste sentido, o design tem importância fundamental no processo de construção de um e-commerce, na medida em que ele reflete profissionalismo e pode ser usado para direcionar seu cliente para a compra. 

Buscando dicas sobre como impulsionar suas vendas utilizando as mídias sociais? Neste artigo separamos algumas para você

O problema é que a maioria dos empreendedores de e-commerce têm pouco ou nenhum conhecimento no assunto, tornando a otimização visual da loja virtual algo complicado. Então, a dúvida que surge é: como tornar minha loja virtual visualmente interessante? Pensando em responder a essa questão, neste artigo selecionamos algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de otimizar o visual da sua loja virtual. 

Faça um bom trabalho na escolha do tema e personalização visual

A palavra-chave aqui é identidade visual. É importante que você tenha um logotipo e um conjunto de cores que vão refletir o jeito de ser da sua marca. Buscando evitar confusões visuais e interpretações errôneas, esses elementos precisam conversar com seu segmento de atuação. Por exemplo, verde é uma cor associada à saúde enquanto o amarelo tem um efeito estimulante no apetite. 

Após criar e desenvolver a identidade visual da sua loja virtual, é importante que você dê atenção ao tema, já que por meio dele você vai definir como os diversos elementos estarão dispostos na tela.  No TriCommerce você tem acesso a um tema elaborado por designers experientes. Além disso, ele pode ser desdobrado em diferentes segmentos de atuação facilitando assim a personalização da sua loja.

Ficou interessado? Você pode visualizar o tema e suas possíveis aplicações aqui. Além disso, se você precisa de um layout totalmente personalizado, também podemos atender você. Aqui você pode conferir nosso portfólio.  


Cuidados com a estética e fotos dos produtos 

Outro elemento muito importante que você precisa considerar na sua loja virtual é a qualidade das fotos dos produtos. Aqui não estamos falando somente de resolução, mas sim do enquadramento, composição e padrão das fotos. 

Neste sentido, é importante que o cliente consiga visualizar detalhes dos produtos. Além disso, manter um padrão em relação ao tipo de foto e ter todos os cuidados técnicos necessários para expor os produtos são fatores indispensáveis para demonstrar profissionalismo. 

Por isso, evite fotos que não estejam padronizadas. Não utilize fotos com fundo que não sejam parte da composição e opte sempre por fotografia profissional. Na dúvida, utilize fundo branco. Esse detalhe certamente vai tornar sua loja mais agradável visualmente e ainda vai impulsionar suas vendas. 


Seja clean e objetivo nos banners 

Uma terceira dica para melhorar o visual da sua loja virtual é utilizar sempre que possível, banners cleans e objetivos. Isso significa que você deve trabalhar com mensagens curtas e apelativas, convidando o cliente a comprar e entregando as principais informações na mensagem.  

Em termos visuais, esses banners devem respeitar a identidade visual do seu e-commerce e conter somente os elementos essenciais, sem que um item esteja sobreposto ou competindo a atenção com outro item. 

O TriCommerce permite que você configure seus banners de forma simples e rápida, durante o processo de instalação da sua loja virtual. Quer ver como é simples colocar sua loja no ar usando nossa plataforma? Acesse esse artigo e descubra


Cuidado com as categorias

Quanto mais simples e fácil para o seu cliente, melhor para você. Por isso, as categorias devem ser fáceis de entender e sua forma de organização precisa ser evidente para o seu potencial consumidor desde o primeiro acesso. Neste sentido, opte por categorias simples e que sejam a auto-explicativas. Mas, ao mesmo tempo, tome cuidado com os generalismos. Partindo dessa perspectiva, sua loja virtual vai ser mais intuitiva, facilitando o processo de realização da venda. 

Além disso, é importante que o usuário consiga comprar um produto com poucos cliques. Como o tema padrão do TriCommerce foi planejado por um time engajado e preocupado com padrões de navegação, esse processo é muito simples.  O processo de cadastramento de categorias e produtos também ocorre de maneira simples e intuitiva ao longo do processo de configuração da sua loja virtual. 

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Defina boas ofertas: combos, descontos, condições de pagamento 

Outro aspecto essencial para melhorar o visual da sua loja virtual também está associado às estratégias de marketing. Nesta linha, é importante que você defina boas ofertas, baseadas em combos, descontos e condições de pagamento facilitadas.  

Tudo isso vai ajudar a tornar sua loja mais atraente visualmente, considerando a variedade de conteúdo. Além disso, mais anúncios de ofertas também vão servir para atrair mais clientes.

Pensando em facilitar sua vida, o TriCommerce conta com todo o suporte necessário para configurar regras de descontos e outros tipos de promoções. Se você quer descobrir mais funcionalidades da plataforma, acesse aqui e conheça.


SEO

Uma última dica que vai ajudar você a otimizar sua loja virtual é utilizar padrões de Search Engine Optimization (SEO). Basicamente, seu e-commerce vai se tornar mais legível para o algoritmo do Google e o desempenho de navegação vai melhorar, tornando-o também mais atraente visualmente. Isso porque seguindo essa técnica de otimização, grande parte das imagens que contém textos será substituída diretamente por textos, resultando em um upgrade de otimização. Essas foram algumas dicas para você otimizar sua loja virtual, principalmente se tratando dos aspectos visuais. Esperamos que elas tenham sido úteis para você e desejamos boas vendas! Se você ficou interessado no que o TriCommerce pode oferecer para o seu negócio, acesse agora nossos planos e descubra mais. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!