Iniciar sua loja virtual com suas cores e seu logo, com o Tricommerce, é mais simples do que você pensa; conheça cinco passos simples neste artigo
O TriCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico que visa facilitar sua vida na hora de vender online. Assim, a plataforma oferece ferramentas tanto para quem está começando a vender online como para aqueles que já têm experiência em comércio eletrônico e estão buscando formas de otimizar processos e resultados na loja virtual.
Além de ser simples de usar, a plataforma conta com módulos de desconto, pagamento e integrações com marketplaces, sistemas de ERP, etc. Outra funcionalidade é que o TriCommerce possibilita que sua loja virtual seja acessada de qualquer tipo de dispositivo, desde mobile até computadores, ao mesmo tempo em que oferece um tema gratuito para você personalizar.
Outro ponto positivo é que com o TriCommerce você tem acesso a ferramentas de monitoramento, ajudando você a tomar decisões mais assertivas sobre seu negócio online. Se você está buscando por mais motivos para começar a vender online com o TriCommerce agora, talvez esse artigo pode ajudar você a tomar sua decisão.
Além disso, pensando em brevemente explicar para você como é simples colocar sua loja virtual no ar com o TriCommerce, aqui vamos apresentar 5 passos simples para você lançar sua loja virtual e começar a vender online.
1) Cadastro
O primeiro passo para você iniciar sua loja virtual com o TriCommerce é escolhendo um plano e se cadastrando. Nesta etapa, você vai ter que fornecer algumas informações básicas sobre seu negócio, como o nome da sua empresa e seu CNPJ. Além disso, ao longo do cadastro você também vai ler e concordar com os termos de uso e as políticas de privacidade do TriCommerce para dar continuidade no processo.
Aqui também acontece uma das etapas mais importantes do início da sua jornada com o TriCommerce, tendo em vista que você vai precisar escolher qual plano é o ideal para sua loja virtual. O TriCommerce conta com uma opção gratuita, que permite que você venda online com sua loja virtual própria. Mas se você está buscando expandir seu negócio com ferramentas de marketing digital, você pode querer conhecer o Plano Plus.
Ainda está em dúvida sobre qual plano escolher? Pensando em ajudar você nessa tarefa, aqui nós separamos um breve resumo de cada um deles.
Tendo escolhido seu plano e se cadastrado, você será levado para a próxima etapa para concluir o cadastro com mais algumas informações, como endereço com CEP e redes sociais da sua loja, entre outras informações. A partir disso, você terá acesso integral a sua loja virtual instantaneamente e vai poder começar o processo de personalização.
2) Deixando a loja virtual com sua cara
Um dos elementos mais importantes para fazer sua loja virtual decolar é ter sua própria identidade visual e trabalhar com itens que remetem à sua marca. Mas como fazer isso sem ter conhecimentos de programação e de design? Com o TriCommerce!
Por isso, a segunda etapa para colocar sua loja virtual no ar é configurar ela segundo seu gosto e seu logo. O TriCommerce oferece um tema gratuito ilustrado para diferentes segmentos, mas você pode personalizá-los ao seu gosto, o que inclui sua marca, sua identidade visual e elementos que remetem ao seu segmento de atuação.
Se você quer ter uma ideia geral do tema disponível no TriCommerce, você pode acessar ele no nosso site, inclusive visualizar detalhes de produtos e de páginas. Por exemplo, se você está vendendo roupas online, quem sabe o tema TriFashion pode ser para você. Nele você também pode acessar destaques, banners e páginas internas de produtos, tendo assim uma ideia geral como sua loja vai funcionar.
3) O cadastro de conteúdo
Após personalizar sua loja com seu logo e suas cores, você já pode começar a cadastrar o conteúdo nela. Isso envolve o cadastro de categorias, produtos e subprodutos. Nesta etapa, é importante estar atento às formas de cadastro que possam ajudar você a impulsionar sua loja no futuro por meio de estratégias de SEO.
Por isso, a dica é trabalhar com categorias e subcategorias associadas ao Google Shopping ou a outros buscadores que possam indexar seus produtos. Além disso, o gerenciador de produtos do TriCommerce é fácil e intuitivo de usar, facilitando todo o processo de cadastro e listagem de produtos.
Você está interessado em estratégias para impulsionar suas vendas? Acesse agora nosso artigo e descubra mais como você pode fazer isso.
4) Banners, descontos e frete e gateway de pagamento
Se até agora o processo envolvia principalmente a parte visual da loja e o cadastro de produtos, nesta etapa você vai configurar as funcionalidades da sua loja virtual. Isso inclui banners para desktop e mobile e modalidades de desconto, definição das integrações com sistemas de frete e sistemas, gateways de pagamento, módulos de desconto e muito mais.
Quer conhecer todas as possíveis integrações para sua loja virtual com a plataforma TriCommerce? Acesse nossa página e descubra.
Aqui é onde sua loja vai, de fato, começar a funcionar, já que todo esse procedimento é essencial para seu produto chegar até o consumidor. Além disso, é aqui também que você vai ser capaz de configurar promoções, entregas grátis ou outras funcionalidades para impulsionar suas vendas. Inicialmente, considerando a complexidade dessas ferramentas e funcionalidades, pode parecer uma tarefa desgastante deixar tudo funcionando.
Contudo, o TriCommerce foi projetado para facilitar todo esse processo. Assim, a plataforma é intuitiva e ajuda você em todas as etapas dessa configuração. Por exemplo, aqui sua loja virtual já sai integrada com ERPs da Tiny e da Bling, contribuindo para aumentar ainda mais sua produtividade.
5) Sua loja no ar
Pronto! Passando por essas etapas, sua loja virtual está pronta para ir ao ar e você pode começar a vender desde já. O mais legal é que conforme você vai configurando a loja virtual, ao longo das etapas aqui listadas, você pode acompanhar as mudanças em tempo real na sua loja.
Se você ficou com alguma dúvida ou quer mais informações sobre os Planos do TriCommerce, entre em contato conosco.